Basquete e luxo: Tissot renova com NBA e lança relógio especial em pré-jogos em Paris
Publicado 25/01/2025 • 15:14 | Atualizado há 4 meses
Criadora de Assassin’s Creed, francesa Ubisoft despenca 18%, com lucros decepcionantes
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Putin e Trump deixam Zelensky para trás e pulam negociações de paz na Turquia
Coinbase afirma que hackers subornaram funcionários para roubar dados de clientes
Centro-chave de IA na China restringe o uso da tecnologia por crianças em idade escolar
Publicado 25/01/2025 • 15:14 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
foto: NBA
A Tissot, renomada marca de relojoaria suíça, continuará sendo a cronometrista oficial da NBA (National Basketball Association), em um acordo que renova e expande a parceria global iniciada em 2015. O contrato inclui o lançamento de um cronômetro de última geração e o relógio Tissot Supersport NBA Special Edition 2025. Além disso, a Tissot será patrocinadora de um NBA Global Game na Europa pelos próximos 10 anos.
O anúncio foi feito em um evento especial antes dos jogos do NBA Paris Games 2025, que contou com a presença do CEO da Tissot, Sylvain Dolla, do presidente de Parcerias Globais da NBA, Salvatore LaRocca, e dos embaixadores da marca, Tony Parker e Sabrina Ionescu, campeã da WNBA 2024. O evento ocorreu na Accor Arena, onde Indiana Pacers e San Antonio Spurs disputaram partidas da temporada regular.
Segundo Sylvain Dolla, “O novo cronômetro reflete nosso compromisso em contribuir para a evolução do esporte e aprimorar a experiência dos fãs. Estamos inspirando não apenas o basquete, mas também um estilo de vida que reflete paixão e dedicação ao jogo.”
O cronômetro redesenhado incorpora tecnologia LED RGB, um formato redondo inspirado na herança relojoeira da Tissot e melhorias funcionais, como integração de sinais para desafios de técnicos. Sua estrutura, 20% mais leve, facilita manutenção e instalação, atendendo às demandas de arenas modernas e destacando-se como um marco em tecnologia esportiva.
A parceria fortalecerá a presença da Tissot em eventos de destaque da NBA, como a Emirates NBA Cup, o NBA All-Star e o NBA Draft. Além disso, o patrocínio de um jogo global na Europa reflete a estratégia da marca em explorar novos mercados e consolidar sua posição como referência em precisão e inovação.
O design do relógio inclui um mostrador texturizado que remete a uma bola de basquete e o logotipo da NBA. Disponível inicialmente na França e nos Estados Unidos, o produto será lançado globalmente em março.
No âmbito da WNBA, a Tissot, em parceria com Wilson, lançou os primeiros relógios oficiais da liga feminina: dois modelos de edição limitada do Tissot Seastar Wilson®. Esses lançamentos destacam o compromisso da marca com o crescimento do basquete feminino e a diversidade no esporte.
Com a extensão da parceria, a Tissot reafirma sua estratégia de alavancar colaborações esportivas para ampliar mercados e fortalecer sua imagem global. A aposta em um esporte de alcance mundial permite à marca explorar tanto o mercado de luxo quanto o apelo popular. A combinação de produto, tecnologia e experiência reforça a posição da Tissot como líder em inovação e marketing esportivo.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, diz Erasmo Battistella na Brazilian Week
Trump não quer que a Apple fabrique produtos na Índia: ‘Tive um probleminha com Tim Cook’
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Powell, do Fed, alerta para juros mais altos no longo prazo em meio a choques de oferta que desafiam a política monetária