Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Economia Brasileira

Prévia do PIB, IBC-Br cresce 0,10% em novembro; analistas esperavam alta menor ou estagnação

Publicado 16/01/2025 • 09:48

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), avançou em novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central.
  • O índice, sinalizador da economia brasileira, avançou 0,10% em novembro, alcançando o quarto mês seguido de alta, mas com desaceleração em relação a outubro.
  • Uma pesquisa da Reuters apontava expectativa de estagnação.

Imagem da região da Rua 25 de Março, em São Paulo

Paulo Pinto/Agência Brasil

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), avançou em novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central.

O índice, sinalizador da economia brasileira, avançou 0,10% em novembro, alcançando o quarto mês seguido de alta, mas com desaceleração em relação a outubro (0,14%).

Uma pesquisa da Reuters apontava expectativa de estagnação.

Segundo o economista da XP Rodolfo Morgato, os dados do IBC-Br não afetam diretamente o tracker (estimativa de alta frequência) para o PIB da corretora. “Assim, mantivemos nossa estimativa de crescimento de 0,5% para o PIB do 4º trimestre ante o 3º trimestre de 2024 (e expansão de 4,1% ante o 4º trimestre de 2023)”, diz.

Já a Nova Futura afirma que, diante dos dados de atividade das últimas semanas, optou por revisar o cenário, esperando um crescimento de 0,3% (3,6% a/a) do PIB do 4T24, com o ano fechando com expansão de 3,3%. Para 2025, mantiveram a projeção de avanço de 1,8% no PIB, devido à melhora na perspectiva para a safra de 2025, que deve impulsionar o PIB do 1T24, mesmo diante das perspectivas mais desafiadoras para consumo e investimento.

MAIS EM Economia Brasileira