Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Muro desaba e abre cratera em obra do metrô de SP; concessionária diz que não há feridos
Publicado 12/12/2024 • 16:31 | Atualizado há 1 ano
Petróleo dos EUA rompe patamar e atinge menor nível em mais de quatro anos
Smartphones devem ficar mais caros no mundo todo em 2026. Como a IA tem culpa nisso
Cotado para chefiar o Fed, Hassett defende independência do banco central dos EUA
Amazon fecha acordo de empréstimo de capital com startup apoiada por Altman e JPMorgan
Europa deve flexibilizar proibição histórica de carros novos a diesel e gasolina a partir de 2035
Publicado 12/12/2024 • 16:31 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
Movimentação do canteiro de obras da futura estação Bela Vista ; uma cratera foi aberta
Marcelo Estevão /Atopress /Estadão Conteúdo
O muro de uma obra da Linha 6- Laranja do Metrô de São Paulo desabou na tarde desta quinta-feira, 12. Uma cratera foi aberta no local. O acidente ocorreu no canteiro da futura estação Bela Vista, na Rua Rui Barbosa, no centro da capital paulista.
Segundo os bombeiros, não há registro de feridos. Em nota, a LinhaUni, concessionária responsável pela obra, disse que por medidas de segurança a área ao redor foi isolada. O acidente ocorreu durante a passagem da tuneladora. É o terceiro acidente em obras da linha (Leia mais abaixo).
“A Concessionária Linha Uni informa que, durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, próximo à futura estação Bela Vista, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras. Por medida de segurança, a área ao redor do poço já havia sido isolada. Não há feridos e o ocorrido não oferece riscos à população.”
Ainda de acordo com o texto, a equipe técnica da empresa está no local. “A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região.”
A futura Linha 6-Laranja do Metrô, em construção na cidade de São Paulo, tem 15 estações previstas, entre a Brasilândia (zona norte) e São Joaquim (região central). A concessionária responsável quer ampliar esse trajeto com mais seis paradas, duas do lado noroeste e outras quatro no sentido sudeste do ramal.
A extensão do trecho poderá alcançar bairros da parte sul e leste da capital, como Ipiranga e Mooca, e ainda mais ao norte da cidade, como a região do Morro Grande.
Em maio deste ano, uma cratera se abriu na quadra esportiva de um prédio na avenida Ministro Petrônio Portela, na Freguesia do Ó, na zona norte. Na ocasião, a avenida precisou ser interditada próximo da rua João Pereira, e três linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. O problema ocorreu por conta de escavações da futura estação de metrô Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja.
Em fevereiro de 2022 um desmoronamento em uma obra da Linha-6 Laranja do Metrô fez ceder parte do asfalto da Marginal do Tietê e provocou a interdição da via no sentido Ayrton Senna. O acidente ocorreu nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste. Segundo informado pelo governo à época, o acidente foi causado pelo rompimento de uma coletora de esgoto.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ibovespa B3 abre em queda de mais de 1%, pressionado por Petrobras e bancos
2
Vasco: quanto o clube já ganhou com a vaga na final da Copa do Brasil?
3
Mega da Virada: ganhou o prêmio? Veja como sacar o dinheiro
4
Cacau Show: quanto é preciso investir para ter uma franquia da loja de chocolates?
5
Exclusivo: rombo nas estatais federais força socorro bilionário com dinheiro público