Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: Foco do governo é reduzir preço dos alimentos, diz Alexandre Padilha
Publicado 31/01/2025 • 16:14 | Atualizado há 4 meses
Por que Irã não bloqueará a artéria petrolífera do Estreito de Ormuz, mesmo com guerra com Israel se aproximando
Meta está investindo R$ 68,3 bilhões na Scale AI, diz CEO da startup
Preços do petróleo sobem mais de 8% após ataques israelenses
Ministro da Defesa de Israel anuncia ‘situação especial’ após ataque israelense ao Irã
Quem se beneficia do projeto de lei “grande e bonito” de Trump depende em grande parte da renda. Crianças não são exceção.
Publicado 31/01/2025 • 16:14 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A discussão de estratégias para conter a alta dos alimentos tem movimentado diversos setores do governo nos últimos dias. O tema está em análise não só no governo, mas no Congresso Nacional.
“O foco é reduzir o preço dos alimentos, acabar com qualquer tipo de processo que aumente o custo, seja para o cidadão, para as famílias ou para as empresas”, disse o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Segundo o ministro, o governo está empenhado em reduzir o custo dos alimentos para os cidadãos, para que a governo possa ativar mais a economia e melhorar a vida da população.
Na entrevista, Padilha afirmou que no ano passado, o governo realizou o terceiro maior ajuste fiscal feito no mundo entre os países emergentes, segundo o FMI. “Diferente de outros países, não teve aumento de miséria, retração do crescimento econômico, não teve piora da situação da população brasileira neste esforço que nós fizemos”.
Disse, também, que o governo fará absolutamente tudo para cumprir o marco fiscal. “Isso é um contrato aberto com a sociedade que mostram a nossa responsabilidade. Isso ajuda a melhorar o ambiente econômico no país”.
Sobre a medida provisória editada pelo governo federal que garante que as transações feitas por meio do Pix não serão taxadas.
“Acho que uma coisa importante da MP é que ela vai permitir que separe o debate no Congresso – quem quer defender o Pix, garantir que ele seja seguro, evitar crimes – daquelas pessoas que só querem fazer terrorismo econômico”, afirmou.
Brasília vive a expectativa para a eleição dos integrantes da Mesa do Senado para o biênio 2025-2026, que será realizada neste sábado (1º).
Será feita a escolha do novo presidente da Casa, além dos senadores que vão ocupar as duas vice-presidências, as quatro secretarias e as quatro suplências. Para Padilha, a expectativa do governo é a ‘melhor possível’.
“Nesses primeiros dois anos, nós tivemos a maior taxa de aprovação de projetos de iniciativa do governo da história do país desde a redemocratização”, disse.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
França reafirma direito de Israel se defender; Grécia e Reino Unido se pronunciam
“A carga tributária no Brasil é alta e sempre vai gerar reação”, diz Rodrigo Maia
Irã: usina nuclear atingida por ataque israelense tem contaminação por radiação, diz diretor
Irã responde ataque de mísseis e lança 100 drones contra Israel; mercados oscilam
Irã hasteia ‘bandeira vermelha da vingança’ após bombardeios de Israel; entenda o gesto