Itaú Unibanco libera negociação de criptomoedas para todos os clientes
Publicado 04/12/2024 • 09:30 | Atualizado há 5 meses
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 04/12/2024 • 09:30 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Os clientes do Itaú Unibanco poderão negociar as criptomoedas Bitcoin e Ethereum diretamente no app do banco. Segundo a instituição financeira, a novidade, implementada desde terça-feira (3), faz parte da estratégia de ampliação do portfólio de produtos digitais, que visa atender a demanda por ativos digitais “de maneira simples, acessível e segura.”
Com investimento mínimo de R$ 10, as operações podem ser realizadas na seção de investimentos do aplicativo, com uma taxa de 2,5% aplicada no momento da compra. Não há cobranças mensais ou tarifas para a venda dos ativos.
Em nota, o Itaú explica que as transações contam com proteção completa, incluindo a custódia dos criptoativos, garantindo transparência e segurança para investidores iniciantes e experientes.
“A negociação de criptoativos segue em expansão, alinhada às demandas dos nossos milhões de clientes. Ser ‘Feito de Futuro’ significa participar de uma economia tokenizada, oferecendo soluções seguras e uma boa experiência, além de contribuir para a educação financeira nesse mercado digital”, explica Guto Antunes, head da Itaú Digital Assets.
A novidade chega após resultados expressivos na plataforma íon, onde o banco começou a testar a negociação de criptoativos. Desde o lançamento, o Itaú registrou um aumento de cerca de 300% no volume mensal de compras de cripto e mais de 30% de novos clientes no último mês.
João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, destaca que a ampliação do serviço para o superapp é resultado do aprendizado com a experiência inicial. “Testamos em menor escala, tivemos uma adesão significativa e agora estamos maduros para oferecer essa modalidade para todos os clientes, com toda a simplicidade do superapp e a segurança do Itaú”, afirma.
Para encontrar a área de negociação de criptoativos, o cliente deve acessar o menu Produtos > Investimentos > Criptoativos.
Mais lidas
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Waymo e Toyota fecham parceria para levar tecnologia de carros autônomos a veículos pessoais
Tribunal Superior da UE considera ilegais os esquemas de 'passaporte dourado'
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos