“A criatividade pode ser uma grande aliada para quem precisa desenvolver um diferencial competitivo”, diz Camila Farani
Publicado 21/05/2025 • 21:25 | Atualizado há 5 horas
Governo Trump aceita formalmente jato de presente do Catar
CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que as tarifas não prejudicaram os gastos do consumidor
Elon Musk confirma plano da Tesla para colocar robotáxis nas ruas em junho
Investidores repensam ativos dos EUA em meio a possível ‘mudança fundamental de regime’, diz BC europeu
OpenAI adquire startup de Jony Ive por US$ 6,4 bilhões e amplia atuação em design de hardware
Publicado 21/05/2025 • 21:25 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Camila Farani, investidora, empresária, apresentadora e uma das notáveis do Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC, participou do Jornal Times Brasil, onde compartilhou detalhes sobre sua recente entrada no universo da SpaceX e sobre o cenário do empreendedorismo no Brasil. Durante a entrevista, a Farani explicou sua estratégia de investimentos e a razão pela qual a empresa chamou sua atenção.
Leia mais:
Gestora de Camila Farani investe na SpaceX, de Elon Musk
“Eu sempre faço uma análise de trás para frente”, explicou Farani. “Se eu entrar nesse negócio, qual é o múltiplo que eu posso ter? Vezes 5, vezes 10. Isso não é uma conta cartesiana, mas uma aposta em uma empresa do Elon Musk, onde o risco é mitigado.” A investidora explicou que a SpaceX ainda não monetiza totalmente, mas, mesmo assim, o crescimento da companhia aeroespacial é impulsionado por grandes investimentos, como os da Alphabet e Fidelity.
Farani também se referiu à sua gestão de investimentos, destacando o fato de que, com a Stage Ventures, ela investe em empresas com um valuation mínimo de 500 milhões de reais. “A gente não entra mais naquelas empresas que estão no início. A gente entra quando a empresa já está no pré-IPO ou fazendo um bridge,” disse.
A empresária também compartilhou sua perspectiva sobre o cenário do empreendedorismo no Brasil, ressaltando o crescente número de empreendedores no país. “O Brasil está bombando no empreendedorismo. São quase 25 milhões de empreendedores no país, e, no primeiro trimestre deste ano, já houve um aumento de mais de 35% em relação ao recorde anterior”, afirmou.
Sobre o perfil do empreendedor brasileiro, ela destacou a crescente participação de mulheres e jovens. “Hoje, as mulheres, os jovens e as pessoas negras estão empreendendo mais no Brasil”, afirmou Farani, mencionando que os novos negócios no país estão sendo fundados principalmente por essas populações.
Falando sobre a necessidade de inovação no mercado, a investidora destacou que “inovação muitas vezes não está associada à alta tecnologia. Inovação é, muitas vezes, a forma como você se comunica com o cliente, como você se posiciona no mercado”, afirmou.
Farani finalizou a entrevista falando sobre seu futuro e seu interesse em investir em empresas como a SpaceX. “Se um dia eu tiver a oportunidade de ir para o espaço, quem sabe, eu adoraria”, concluiu a investidora, deixando claro que, apesar de seu foco ser no mercado de investimentos, a visão futurista da SpaceX também a motiva.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Gestora de Camila Farani investe na SpaceX, de Elon Musk
Três brasileiras figuram na lista das 100 mulheres mais poderosas nos negócios, segundo a Fortune
Sanção: o que é, quais as possíveis acepções e impactos
BNDESPar vende ações e reduz participação na JBS
Bitcoin atinge nova máxima histórica, superando recorde de janeiro