Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘A junção das duas empresas vai gerar mais valor’, diz VP da Suzano sobre parceria global com a Kimberly-Clark
Publicado 06/06/2025 • 11:23 | Atualizado há 2 semanas
Após investir bilhões em uma “equipe dos sonhos” de IA, Zuckerberg precisa entregar resultados aos acionistas da Meta
Tesla assina o primeiro acordo para construir a maior usina de energia a bateria em larga escala da China
“Dia de trabalho infinito”: funcionários estão exaustos, aponta relatório Microsoft
Membro do Fed, Waller, diz que banco central pode cortar taxas já em julho
Meta procurou a Perplexity antes de fechar acordo com a Scale AI
Publicado 06/06/2025 • 11:23 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
A Suzano anunciou uma parceria de US$ 3,4 bilhões com a Kimberly-Clark, no maior movimento estratégico da companhia para ampliar sua atuação no mercado internacional e em produtos de maior valor agregado.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, o vice-presidente executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, Renato Bueno, comentou os detalhes e a importância da nova joint venture.
Leia mais:
Elon Musk ameaça encerrar parceria com a Nasa após briga com Trump
Segundo ele, a aliança representa um passo estratégico essencial no plano de crescimento da empresa.
“A parceria permite a combinação de expertises complementares. A Suzano é reconhecida pela sua eficiência industrial e operacional, enquanto a Kimberly-Clark se destaca pela gestão de marcas, pela inovação e pela experiência na condução de negócios globais”, afirmou.
Como ele explicou, a união das duas companhias tem potencial para gerar mais valor do que cada uma atuando isoladamente.
“Esse é, na verdade, um segundo passo. Há dois anos, adquirimos o negócio da Kimberly no Brasil, que envolve duas frentes: a linha de Family Care — papel higiênico, papel toalha, guardanapo e lenço — voltada ao varejo, e o segmento profissional, com produtos de higiene para banheiros e limpeza de escritórios e indústrias”, detalhou.
Renato destacou que, desde essa aquisição, a empresa teve sucesso na captura de valor, o que reforçou a confiança para avançar na construção da joint venture internacional com a Kimberly-Clark.
A operação agora contempla 22 plantas em 14 países, mais de 100 centros de distribuição espalhados por 70 países, e marca a transição da Suzano para uma nova escala global no setor de bens de consumo.
Sobre a decisão de adquirir inicialmente 51% do negócio, em vez de comprar a totalidade, Renato afirmou que essa estrutura foi uma premissa essencial para o investimento.
Segundo ele, embora a Kimberly-Clark estivesse aberta à venda de 100% do ativo, a Suzano entendeu que a joint venture, com controle majoritário, era o formato mais adequado para esse momento estratégico.
“Esse é um passo fundamental. Hoje somos líderes em bens de consumo no Brasil e agora nos posicionamos como uma empresa global, com presença em praticamente todos os continentes”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Acionistas processam Apple por supostamente exagerar nos progressos em IA
Após investir bilhões em uma "equipe dos sonhos" de IA, Zuckerberg precisa entregar resultados aos acionistas da Meta
União Europeia vê indícios de violação de acordo com bloco por parte de Israel, diz documento
Vazamento expõe 16 bilhões de logins na internet; Google nega violação em sua base
Milhares se unem em marchas pró-palestina em Londres e Berlim