Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Etsy disparam com receita acima do esperado enquanto empresa afirma estar “se mantendo ágil” diante da incerteza tarifária
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 6 meses
BREAKING NEWS:
Amazon Web Services afirma ter corrigido falha que causou instabilidade global
Em alta, cards de Pokémon e esportes impulsionam Target e Walmart antes das festas de fim de ano
Fotos de perfil geradas por IA ganham força entre candidatos, mas dividem especialistas em RH
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Enquanto tenta alcançar a OpenAI, Anthropic enfrenta pressão do governo dos EUA
Mercado de artigos de luxo usados cresce 10% ao ano e pode atingir US$ 360 bilhões até 2030
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Gabby Jones | Bloomberg | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
As ações da Etsy dispararam nas negociações pré-mercado nesta quarta-feira (30), após a empresa divulgar receita acima do esperado para o primeiro trimestre.
Veja como a empresa se saiu:
A empresa de comércio eletrônico reportou um prejuízo líquido de US$ 52,1 milhões, ou US$ 0,49 por ação, devido a um encargo por redução ao valor recuperável (impairment) de US$ 101,7 milhões relacionado à venda da Reverb. A Etsy anunciou no início deste mês que venderá o marketplace de instrumentos musicais que adquiriu em 2019 para focar em seu marketplace principal e no Depop, marketplace de produtos de segunda mão comprado em 2021.
Leia também:
A Etsy opera um marketplace online que conecta compradores e vendedores de produtos, em sua maioria, artesanais. Assim como muitos outros varejistas, a empresa está lidando com o impacto das amplas tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, embora o CEO Josh Silverman tenha afirmado, em fevereiro, que a empresa é “muito menos” dependente de produtos da China, país atingido por tarifas agressivas de 145%.
O CFO da Etsy, Lanny Baker, afirmou nesta quarta-feira (30) que a empresa está “se mantendo ágil diante da incerteza” relacionada aos anúncios de tarifas e ao “estado fluido da confiança do consumidor em nossos principais mercados”.
A empresa também afirmou ter criado uma “pequena força-tarefa operacional” para lidar com as tarifas, oferecendo a compradores e vendedores orientações sobre prazos de envio, entre outras informações. No início deste mês, a Etsy passou a destacar produtos de vendedores nacionais em seu site para ajudar os consumidores a contornar os custos adicionais associados às tarifas impostas por Trump.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Roubo de joias expõe falhas na segurança dos museus franceses; Louvre segue fechado
Embraer fecha parceria com o Grupo Mahindra para fabricar cargueiro militar na Índia
ABF: segmento da estética cresce 12,5% no segundo trimestre
OranjeBTC estreia na B3 e aposta em educação para consolidar ‘Padrão Bitcoin’