Ações da Etsy disparam com receita acima do esperado enquanto empresa afirma estar “se mantendo ágil” diante da incerteza tarifária
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 3 horas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 30/04/2025 • 10:09 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Gabby Jones | Bloomberg | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
As ações da Etsy dispararam nas negociações pré-mercado nesta quarta-feira (30), após a empresa divulgar receita acima do esperado para o primeiro trimestre.
Veja como a empresa se saiu:
A empresa de comércio eletrônico reportou um prejuízo líquido de US$ 52,1 milhões, ou US$ 0,49 por ação, devido a um encargo por redução ao valor recuperável (impairment) de US$ 101,7 milhões relacionado à venda da Reverb. A Etsy anunciou no início deste mês que venderá o marketplace de instrumentos musicais que adquiriu em 2019 para focar em seu marketplace principal e no Depop, marketplace de produtos de segunda mão comprado em 2021.
Leia também:
A Etsy opera um marketplace online que conecta compradores e vendedores de produtos, em sua maioria, artesanais. Assim como muitos outros varejistas, a empresa está lidando com o impacto das amplas tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, embora o CEO Josh Silverman tenha afirmado, em fevereiro, que a empresa é “muito menos” dependente de produtos da China, país atingido por tarifas agressivas de 145%.
O CFO da Etsy, Lanny Baker, afirmou nesta quarta-feira (30) que a empresa está “se mantendo ágil diante da incerteza” relacionada aos anúncios de tarifas e ao “estado fluido da confiança do consumidor em nossos principais mercados”.
A empresa também afirmou ter criado uma “pequena força-tarefa operacional” para lidar com as tarifas, oferecendo a compradores e vendedores orientações sobre prazos de envio, entre outras informações. No início deste mês, a Etsy passou a destacar produtos de vendedores nacionais em seu site para ajudar os consumidores a contornar os custos adicionais associados às tarifas impostas por Trump.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Atividade industrial da China cai para o menor nível em quase dois anos em abril devido a tarifas comerciais
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas