Audi homenageia Ayrton Senna com ação que mapeia curvas semelhantes ao ‘S do Senna’ no Brasil
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 1 mês
Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
GE HealthCare supera expectativas de lucro e reduz projeção para o ano inteiro devido a tarifas
Dollar General é uma das ações com melhor desempenho nos primeiros 100 dias de Trump
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
A Audi do Brasil criou uma ação criativa para homenagear o legado de Ayrton Senna, celebrando os 30 anos de presença da marca no país e a histórica ligação com o piloto.
A iniciativa busca mapear curvas semelhantes à famosa “S do Senna” no autódromo de Interlagos, em São Paulo, utilizando inteligência artificial para identificar essas semelhanças pelo Brasil, fomentando o turismo e reforçando o vínculo entre a marca e os fãs de Senna.
Segundo Gerold Pillekamp, head de marketing da Audi no Brasil, a ideia surgiu com o objetivo de celebrar o legado de Senna, que ajudou a estabelecer a marca no país em 1994, logo após seu falecimento.
Pillekamp explica que, ao buscar curvas semelhantes ao “S do Senna” em várias partes do Brasil, a Audi deseja não só prestar uma homenagem ao piloto, mas também estimular o turismo em locais menos conhecidos.
“A Audi tem uma relação muito forte com o legado de Senna, e a ideia de usar inteligência artificial para mapear essas curvas é uma forma de trazer mais pessoas para conhecerem a história que une a marca e o Brasil”, disse Pillekamp.
A ação já revelou algumas curvas, como uma em Baependi, em Minas Gerais, e espera que mais sejam identificadas com o apoio do público.
“Qualquer brasileiro que encontrar uma curva parecida com a do S de Senna pode nos reportar. A Audi está aberta a engajar com os fãs e mapear o Brasil em busca dessas curvas únicas”, comentou Pillekamp.
Além disso, a marca busca fortalecer sua presença no Brasil e criar uma conexão ainda mais forte com os fãs de automobilismo, refletindo o legado de Senna e sua relação histórica com a Audi.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Mondelēz International registra crescimento modesto no 1º trimestre
Xi Jinping visita Banco do Brics e propõe nova década de desenvolvimento
Atividade industrial da China cai para o menor nível em quase dois anos em abril devido a tarifas comerciais
Economia dos EUA encolheu 0,3% no 1º trimestre à medida que a incerteza sobre políticas de Trump pesou sobre os negócios