Duolingo anuncia ‘morte’ de seu mascote em campanha nas redes sociais
Publicado 11/02/2025 • 18:37 | Atualizado há 3 meses
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 11/02/2025 • 18:37 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O Duolingo anunciou a “morte” de seu mascote Duo, uma coruja verde, como parte de uma nova campanha de marketing nesta terça-feira (11). A mensagem foi compartilhada em suas plataformas digitais e se espalhou pela internet.
A postagem, em tom humorístico, afirmava que “após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”. A plataforma fez uma brincadeira com o modelo de assinatura paga do Duolingo, sugerindo que os seguidores inserissem seus números de cartão de crédito para serem “automaticamente inscritos” no plano Duolingo Max “em sua memória”.
Em seguida, o Duolingo fez uma referência a um dos memes mais populares envolvendo o mascote: seu amor não correspondido pela cantora Dua Lipa. “Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento”, escreveu a marca, dando um toque de humor à situação.
O anúncio da “morte” do mascote não foi claro quanto à causa, mas o Duolingo insinuou que a falta de lições concluídas pelos usuários poderia ter sido a razão. “Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição”, disse a plataforma.
Nos comentários nas redes sociais, muitos fãs do Duolingo lamentaram a “perda” de Duo, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas histórias com o mascote. Além disso, diversas marcas parceiras, como Cartoon Network, Havaianas, Riachuelo e Netflix, também se manifestaram prestando suas condolências ao personagem virtual.
A irreverência do Duolingo é característica da marca, que é conhecida por adotar uma postura engraçada, se distanciando de empresas que preferem um tom mais formal. Esta estratégia, que inclui brincadeiras e memes, tem contribuído para a popularidade da plataforma, que se tornou o aplicativo gratuito mais usado no mundo para aprender idiomas.
Anteriormente, a plataforma já promoveu campanhas igualmente descontraídas, como a mudança na aparência do mascote em 2023, quando ele apareceu “doente”, com olhos vermelhos e expressão abatida.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Waymo e Toyota fecham parceria para levar tecnologia de carros autônomos a veículos pessoais
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Tribunal Superior da UE considera ilegais os esquemas de 'passaporte dourado'
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos