BREAKING NEWS:
AGORA: Avião colide com carro na decolagem no Galeão; sem feridos
Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros
Shopify derruba site de Kanye West que vendia camisetas com suástica após anúncio no Super Bowl
Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores
Sam Altman diz que conselho da OpenAI não recebeu “nada oficial de Elon”
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 11/02/2025 • 18:37
KEY POINTS
O Duolingo anunciou a “morte” de seu mascote Duo, uma coruja verde, como parte de uma nova campanha de marketing nesta terça-feira (11). A mensagem foi compartilhada em suas plataformas digitais e se espalhou pela internet.
A postagem, em tom humorístico, afirmava que “após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”. A plataforma fez uma brincadeira com o modelo de assinatura paga do Duolingo, sugerindo que os seguidores inserissem seus números de cartão de crédito para serem “automaticamente inscritos” no plano Duolingo Max “em sua memória”.
Em seguida, o Duolingo fez uma referência a um dos memes mais populares envolvendo o mascote: seu amor não correspondido pela cantora Dua Lipa. “Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento”, escreveu a marca, dando um toque de humor à situação.
O anúncio da “morte” do mascote não foi claro quanto à causa, mas o Duolingo insinuou que a falta de lições concluídas pelos usuários poderia ter sido a razão. “Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição”, disse a plataforma.
Nos comentários nas redes sociais, muitos fãs do Duolingo lamentaram a “perda” de Duo, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas histórias com o mascote. Além disso, diversas marcas parceiras, como Cartoon Network, Havaianas, Riachuelo e Netflix, também se manifestaram prestando suas condolências ao personagem virtual.
A irreverência do Duolingo é característica da marca, que é conhecida por adotar uma postura engraçada, se distanciando de empresas que preferem um tom mais formal. Esta estratégia, que inclui brincadeiras e memes, tem contribuído para a popularidade da plataforma, que se tornou o aplicativo gratuito mais usado no mundo para aprender idiomas.
Anteriormente, a plataforma já promoveu campanhas igualmente descontraídas, como a mudança na aparência do mascote em 2023, quando ele apareceu “doente”, com olhos vermelhos e expressão abatida.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Bradesco adquire 50% do Banco John Deere, de olho em agronegócio e construção
OiTV é vendida por R$ 30 milhões
Shopify derruba site de Kanye West que vendia camisetas com suástica após anúncio no Super Bowl
Airbus estuda novos assentos, de dois níveis intercalados, em seus aviões
SP precisa ter 50% dos ônibus elétricos até 2028, diz Justiça; Nunes culpa falta de estrutura