Feira Preta, maior evento de cultura negra no Brasil, planeja expansão para a América Latina
Publicado 20/11/2024 • 15:37 | Atualizado há 6 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 20/11/2024 • 15:37 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta.
A Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra e economia criativa da América Latina, poderá ter edições em outros países, afirmou Adriana Barbosa, a fundadora da feira, ao apresentador Marcelo Torres no Real Time, exibido pelo Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC desta quarta-feira (20).
Adriana contou como sua vida mudou após a criação da feira. Ela estava desempregada e começou a vender roupas em feira de rua quando se deu conta de que havia a oportunidade de criar uma feira que pudesse reunir pessoas negras.
“Ao longo dessa jornada, fui entendendo o empreendedorismo. Hoje eu sou uma outra mulher”, afirmo ela.
O plano para “exportar” a Feira Preta deve começar com países da mesma região do Brasil: “Realizamos uma pesquisa na América Latina para entender qual o contexto do empreendedorismo e como podemos levar os aprendizados do Brasil.”
A empreendedora ainda lembrou que grande parte das mulheres negras têm uma geração de renda de apenas um salário mínimo, o que impede ainda mais o avanço no empreendedorismo. “O maior desafio agora é transcender desse lugar da precarização, da necessidade, e criar um ambiente mais acolhedor para que os negócios possam se desenvolver.”
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
“O Brasil continua sendo um dos motores de crescimento da Coca-Cola no mundo”, diz presidente