Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA

CNBC Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros

Empresas & Negócios

Feira Preta, maior evento de cultura negra no Brasil, planeja expansão para a América Latina

Publicado 20/11/2024 • 15:37

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, esteve presente no Real Time desta quarta-feira (20).
  • Em conversa com o apresentador Marcelo Torres, a empreendedora contou como sua vida mudou após a criação do maior evento de cultura negra e economia criativa da América Latina.
Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta.

Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta.

A Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra e economia criativa da América Latina, poderá ter edições em outros países, afirmou Adriana Barbosa, a fundadora da feira, ao apresentador Marcelo Torres no Real Time, exibido pelo Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC desta quarta-feira (20).

Adriana contou como sua vida mudou após a criação da feira. Ela estava desempregada e começou a vender roupas em feira de rua quando se deu conta de que havia a oportunidade de criar uma feira que pudesse reunir pessoas negras.

“Ao longo dessa jornada, fui entendendo o empreendedorismo. Hoje eu sou uma outra mulher”, afirmo ela. 

O plano para “exportar” a Feira Preta deve começar com países da mesma região do Brasil:  “Realizamos uma pesquisa na América Latina para entender qual o contexto do empreendedorismo e como podemos levar os aprendizados do Brasil.”

A empreendedora ainda lembrou que grande parte das mulheres negras têm uma geração de renda de apenas um salário mínimo, o que impede ainda mais o avanço no empreendedorismo. “O maior desafio agora é transcender desse lugar da precarização, da necessidade, e criar um ambiente mais acolhedor para que os negócios possam se desenvolver.” 

MAIS EM Empresas & Negócios