CNBC
Paris Hilton durante a 11ª Cerimônia do Prêmio Revelação no Hangar Barker, em 5 de abril de 2025.

CNBCO critério ‘incontestável’ de Paris Hilton para contratar em sua marca global

Empresas & Negócios

Ford fecha parceria com a Amazon para concessionárias venderem veículos usados online

Publicado 17/11/2025 • 12:49 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O novo programa permitirá que os clientes garantam financiamento, iniciem a papelada e agendem um horário de retirada de veículos nas concessionárias Ford participantes, anunciaram as empresas na segunda-feira
  • O acordo surge um ano depois que a Amazon disse que permitiria que concessionárias de automóveis vendessem carros através de seu site, começando com veículos da montadora sul-coreana Hyundai

A exposição da Ford vista no Salão Internacional do Automóvel de Nova York em 16 de abril de 2025.

Danielle DeVries | CNBC (Reprodução CNBC Internacional)

A Ford Motor está fechando parceria com a Amazon para permitir que as concessionárias franqueadas da montadora vendam veículos seminovos certificados através da gigante de varejo online.

O novo programa permitirá que os clientes garantam financiamento, iniciem a papelada e agendem um horário de retirada dos veículos nas concessionárias Ford participantes, anunciaram as empresas nesta segunda-feira (17). Algumas etapas, como uma assinatura final, ainda podem precisar ser concluídas presencialmente, disse a Ford.

Saiba mais:
Ford aposta no Brasil como hub global de engenharia e amplia equipe em Camaçari, diz CEO
Governo de SP desapropria antigo terreno da Ford onde Prologis faria mega parque logístico
Com prioridade de investimento, Amazon amplia rede logística no Brasil e supera 250 centros de distribuição

O acordo surge dois anos depois que a Amazon disse que permitiria que concessionárias de automóveis vendessem carros através de seu site, começando com veículos da montadora sul-coreana Hyundai.

Os acordos entre a Amazon e as duas montadoras, no entanto, diferem, já que o da Hyundai envolve veículos novos em vez de seminovos certificados. Veículos CPO (Certified Preowned) são usados, mas foram inspecionados, reformados e certificados pelo fabricante ou revendedor. Eles são considerados uma qualidade melhor de veículos usados do que carros sem a designação e têm garantias, como um veículo novo.

A Amazon no início deste ano também fez parceria com a locadora de carros Hertz para vender veículos usados através de seu site.

A Ford disse na segunda-feira que mais de 160 de suas cerca de 2.900 varejistas dos EUA “levantaram as mãos” e iniciaram o processo com a Amazon. Até agora, cerca de uma dúzia foi totalmente integrada e lançada, com cerca de 10 mais sendo lançadas na próxima semana, disse a empresa.

“A adição de veículos seminovos certificados da Ford ao Amazon Autos representa uma expansão empolgante de nossa loja, dando aos clientes acesso a milhares de veículos de qualidade apoiados pelos abrangentes programas de inspeção e garantia da Ford”, disse Fan Jin, líder global da Amazon Autos, em um comunicado.

A Ford disse que oferecerá uma garantia de devolução do dinheiro em 14 dias ou 1.000 milhas, o que ocorrer primeiro, em veículos vendidos através da parceria com a Amazon. A montadora também oferecerá três níveis de certificação CPO de veículos, com coberturas de garantia variadas.

A Ford disse que veículos CPO estão agora disponíveis no Amazon Autos em Los Angeles, Seattle e Dallas, com planos de expansão para cidades adicionais nos próximos meses.

Com as parcerias da Amazon com a Hyundai e a Ford, a concessionária franqueada ainda é a vendedora final. Montadoras tradicionais têm relacionamentos complexos com revendedores que são apoiados em muitos estados por leis que tornam difícil ou ilegal ignorar as concessionárias franqueadas e vender veículos novos diretamente aos consumidores.

Existem leis menos rigorosas em relação às vendas de veículos usados, o que torna mais fácil para empresas como a Carvana, Hertz e outras venderem carros e caminhões seminovos online diretamente aos consumidores.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios

;