Itaú Unibanco demite CMO por mau uso do cartão corporativo
Publicado ter, 03 dez 2024 • 9:40 PM GMT-0300 | Atualizado há 74 dias
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Publicado ter, 03 dez 2024 • 9:40 PM GMT-0300 | Atualizado há 74 dias
KEY POINTS
Com 27 anos de trajetória no banco, sendo seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque
Foto: Reprodução/LinkedIn
Eduardo Tracanella, Chief Marketing Officer (CMO) do Itaú Unibanco, foi desligado do cargo, após 27 anos de trajetória no banco na última terça-feira (2). Ao repórter Diego Mendes, do Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC, a assessoria de imprensa da instituição disse que “o motivo do desligamento de seu executivo é única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição”.
Trajetória
Dos 27 anos no banco, seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque, incluindo a celebração dos 100 anos do Itaú e o lançamento de sua nova identidade visual.
Em sua despedida publicada no LinkedIn, Tracanella refletiu sobre sua trajetória e agradeceu pela experiência. “Chega ao fim um ciclo. Obrigado, Itaú”, escreveu. Ele destacou o impacto que deixou na organização: “Sempre acreditei que pessoas passam e marcas fortes ficam. Não podia ser diferente comigo. Fica uma marca inconfundível de uma empresa inconfundível.”
Apesar da decisão do Itaú de desligá-lo, Tracanella demonstrou otimismo em relação ao futuro. “É o momento de encerrar meu longo e ininterrupto ciclo, desejar muita sorte aos que ficam, arrumar as malas e me preparar para o próximo capítulo. Por hora, vou descansar e recuperar o fôlego para, em breve, poder contar novas histórias que estão me esperando por aí.”
Ele também aproveitou para reconhecer a dedicação de sua equipe ao longo dos anos e a necessidade de focar mais na vida pessoal: “Celebrar 100 anos em apenas um sempre cobra seu preço — e, muitas vezes, quem perde um pouco é a família.”