Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Montadoras chinesas como BYD e Xiaomi superam metas anuais de entrega
Publicado 02/12/2024 • 10:28 | Atualizado há 7 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 02/12/2024 • 10:28 | Atualizado há 7 meses
Logotipo da BYD.
GREG BAKER/AFP
As montadoras chinesas BYD, Leapmotor e Xiaomi ultrapassaram suas metas anuais de entrega um mês antes do previsto, evidenciando um crescimento acelerado e a crescente demanda por veículos no país.
A montadora de veículos elétricos BYD atingiu um marco em novembro ao entregar 504.003 veículos de passageiros, superando os 500.526 entregues em outubro. No acumulado do ano, a BYD já entregou 3,740 milhões de veículos, ultrapassando sua meta inicial de 3,6 milhões de unidades.
Da mesma forma, a Leapmotor, que tem o apoio da Stellantis, registrou um desempenho expressivo com 40.169 veículos entregues em novembro, um aumento de 5,22% em relação ao mês anterior e 117% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Até agora, a Leapmotor entregou 251.207 unidades, ultrapassando sua meta anual de 250 mil veículos. Enquanto isso, a Xiaomi, que ingressou recentemente no setor automotivo com o lançamento do SU7 em março, já superou sua meta anual de 100 mil entregas em meados de novembro.
No mês de novembro, a fabricante Zeekr alcançou a marca de 27.011 veículos entregues, superando seu recorde mensal anterior em 7,83% e registrando um aumento de 106% em relação ao ano passado.
Com isso, as entregas anuais da Zeekr somam 194.933 unidades, ficando ligeiramente abaixo da meta de 230 mil veículos. A Zeekr, apoiada pela Geely, iniciou em outubro as entregas do novo SUV de cinco lugares, o Zeekr Mix.
A Xpeng também obteve um recorde histórico em novembro, com 30.895 entregas, um aumento de 29% em relação ao mês anterior. Isso inclui mais de 10 mil unidades do Mona M03, que foi lançado em agosto, além de mais de 7 mil unidades do P7+, que foi lançado em novembro e já recebeu 31.528 pedidos no primeiro dia.
A marca premium Nio entregou 20.575 veículos em novembro, um aumento de 28,9% em relação ao ano anterior, incluindo 5.082 unidades da linha Onvo, lançada em setembro.
Durante uma conferência de resultados em 20 de novembro, a Nio anunciou que pretende entregar entre 72 mil e 75 mil veículos no quarto trimestre. Para atingir a meta mínima, a empresa precisa entregar pelo menos 30.449 veículos em dezembro.
A Nio também planeja lançar sua nova marca, Firefly, em 21 de dezembro. O CEO William Li confirmou que o veículo será totalmente elétrico, desmentindo rumores de um possível modelo híbrido.
Além disso, a Li Auto, conhecida por veículos que combinam tanque de combustível para aumentar a autonomia da bateria, entregou 48.740 unidades em novembro, uma queda de 5,25% em relação a outubro.
Até o final de novembro, a Li Auto entregou 441.995 veículos, em contraponto à meta anual de 480 mil. A empresa havia revisado sua meta anual para 800 mil unidades em junho, mas ajustou devido às condições de mercado.
A Aito, com apoio da Huawei, não divulgou suas entregas de novembro, mas anunciou em 27 de novembro que suas entregas do modelo M7 superaram 180 mil unidades. No mercado, a Tesla entrou na guerra de preços na China, reduzindo o preço do Model Y em 10 mil iuanes até 31 de dezembro, com o novo preço começando em 239.900 iuanes, refletindo a competitividade crescente no setor de veículos elétricos no país.