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Publicado 02/12/2024 • 10:28
Logotipo da BYD.
GREG BAKER/AFP
As montadoras chinesas BYD, Leapmotor e Xiaomi ultrapassaram suas metas anuais de entrega um mês antes do previsto, evidenciando um crescimento acelerado e a crescente demanda por veículos no país.
A montadora de veículos elétricos BYD atingiu um marco em novembro ao entregar 504.003 veículos de passageiros, superando os 500.526 entregues em outubro. No acumulado do ano, a BYD já entregou 3,740 milhões de veículos, ultrapassando sua meta inicial de 3,6 milhões de unidades.
Da mesma forma, a Leapmotor, que tem o apoio da Stellantis, registrou um desempenho expressivo com 40.169 veículos entregues em novembro, um aumento de 5,22% em relação ao mês anterior e 117% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Até agora, a Leapmotor entregou 251.207 unidades, ultrapassando sua meta anual de 250 mil veículos. Enquanto isso, a Xiaomi, que ingressou recentemente no setor automotivo com o lançamento do SU7 em março, já superou sua meta anual de 100 mil entregas em meados de novembro.
No mês de novembro, a fabricante Zeekr alcançou a marca de 27.011 veículos entregues, superando seu recorde mensal anterior em 7,83% e registrando um aumento de 106% em relação ao ano passado.
Com isso, as entregas anuais da Zeekr somam 194.933 unidades, ficando ligeiramente abaixo da meta de 230 mil veículos. A Zeekr, apoiada pela Geely, iniciou em outubro as entregas do novo SUV de cinco lugares, o Zeekr Mix.
A Xpeng também obteve um recorde histórico em novembro, com 30.895 entregas, um aumento de 29% em relação ao mês anterior. Isso inclui mais de 10 mil unidades do Mona M03, que foi lançado em agosto, além de mais de 7 mil unidades do P7+, que foi lançado em novembro e já recebeu 31.528 pedidos no primeiro dia.
A marca premium Nio entregou 20.575 veículos em novembro, um aumento de 28,9% em relação ao ano anterior, incluindo 5.082 unidades da linha Onvo, lançada em setembro.
Durante uma conferência de resultados em 20 de novembro, a Nio anunciou que pretende entregar entre 72 mil e 75 mil veículos no quarto trimestre. Para atingir a meta mínima, a empresa precisa entregar pelo menos 30.449 veículos em dezembro.
A Nio também planeja lançar sua nova marca, Firefly, em 21 de dezembro. O CEO William Li confirmou que o veículo será totalmente elétrico, desmentindo rumores de um possível modelo híbrido.
Além disso, a Li Auto, conhecida por veículos que combinam tanque de combustível para aumentar a autonomia da bateria, entregou 48.740 unidades em novembro, uma queda de 5,25% em relação a outubro.
Até o final de novembro, a Li Auto entregou 441.995 veículos, em contraponto à meta anual de 480 mil. A empresa havia revisado sua meta anual para 800 mil unidades em junho, mas ajustou devido às condições de mercado.
A Aito, com apoio da Huawei, não divulgou suas entregas de novembro, mas anunciou em 27 de novembro que suas entregas do modelo M7 superaram 180 mil unidades. No mercado, a Tesla entrou na guerra de preços na China, reduzindo o preço do Model Y em 10 mil iuanes até 31 de dezembro, com o novo preço começando em 239.900 iuanes, refletindo a competitividade crescente no setor de veículos elétricos no país.
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