Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Natal: shoppings preveem aumento nas vendas e movimentação acima de R$ 6 bi, diz Abrasce
Publicado 16/12/2024 • 10:36 | Atualizado há 7 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 16/12/2024 • 10:36 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Pixabay.
O período de Natal deve registrar uma movimentação intensa nos shoppings brasileiros, com crescimento estimado de 6,9% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), realizado entre os dias 2 e 10 de dezembro.
A previsão é de que as vendas somem R$ 6,02 bilhões, enquanto o fluxo de visitantes aumente 6%, impulsionado por estratégias como ampliação de horários de funcionamento e campanhas promocionais.
Entre as principais iniciativas dos shoppings, destacam-se os formatos “Ganhe e Concorra” (52%), “Compre e Ganhe” (23%) e sorteios (20%). O modelo Ganhe e Concorra cresceu em popularidade em relação a 2023, quando apenas 35% dos empreendimentos adotaram a estratégia.
As campanhas Compre e Ganhe oferecem brindes como panetones e chocotones (48%), enquanto os sorteios têm prêmios como carros (49%) e vales-compra (10%).
A Abrasce também aponta que o ticket médio neste Natal deve alcançar R$ 217,34, representando um aumento de 5% em comparação aos R$ 207,04 de 2023. As categorias mais procuradas pelos consumidores são:
Com horários estendidos e ações promocionais, os shoppings esperam consolidar o Natal como a data mais lucrativa do ano para o varejo.