Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Netflix e Comcast doam dinheiro para ajudar no combate aos incêndios na Califórnia
Publicado 13/01/2025 • 21:45 | Atualizado há 6 meses
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
O prazo para as tarifas de Trump entrarem em efeito na Europa está acabando; veja a situação
Publicado 13/01/2025 • 21:45 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
estão entre as empresas que estão doando para ajudar o combate aos incêndios florestais na Califórnia.
Ainda há incêndios florestais na região da cidade de Los Angeles. O fogo já destruiu partes da cidade e pelo menos 24 pessoas morreram.
As empresas afirmaram que vão doar milhões para ajudar no socorro.
Nesta segunda-feira (13), a Netflix e a Comcast anunciaram doações de US$ 10 milhões cada. O montante será dividido entre organizações como o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, World Central Kitchen e a Cruz Vermelha.
As duas empresas também disseram que estão ajudando diretamente os funcionários impactados pelos incêndios.
A Comcast é proprietária da NBCUniversal, empresa-mãe da CNBC.
“Os próximos anos serão um período de reconstrução para muitos de nós, e isso exigirá criatividade, visão, coragem e perseverança. Olhando para alguns dos bairros mais afetados, é difícil imaginar a reconstrução — mas nós vamos reconstruir, e voltaremos mais fortes do que antes”, escreveu o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos.
O presidente e CEO da Comcast, Brian Roberts, afirmou no anúncio que agradece profundamente aos socorristas “pelos seus incansáveis e corajosos esforços”.
Outras corporações de mídia e entretenimento, muitas das quais têm presença na área de Los Angeles, já haviam prometido doações.
A Walt Disney Company anunciou no sábado que doará US$ 15 milhões. A Fox News afirmou sua empresa-mãe, Fox Corporation, doou US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha.
A plataforma de apostas FanDuel e sua empresa-mãe, Flutter Entertainment, doaram US$ 250 mil para a organização de socorro a desastres Americares e para o Departamento de Bombeiros.
A NFL — que transferiu um jogo de playoff do SoFi Stadium, nos subúrbios de Los Angeles, para o State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, devido aos incêndios — disse que seus times estavam fornecendo, coletivamente, US$ 5 milhões.
Doze times de esportes de Los Angeles, incluindo os Lakers e os Dodgers, anunciaram separadamente uma doação superior a US$ 8 milhões.
Os supermercados Kroger e Walmart prometeram US$ 1 milhão e US$ 2,5 milhões, respectivamente. A seguradora de saúde Anthem Blue Cross anunciou uma doação de US$ 10 milhões.
A Reuters informou na segunda-feira que o JPMorgan Chase e o Bank of America também estão oferecendo alívio nos pagamentos de hipoteca para os clientes afetados pelos incêndios florestais.
Estrelas de Hollywood e figuras do entretenimento também disseram que estão apoiando financeiramente os esforços de socorro aos incêndios.
A atriz Jamie Lee Curtis, residente em Los Angeles, anunciou no Instagram que sua família vai dar US$ 1 milhão para os fundos de socorro, e a fundação BeyGood, da cantora Beyoncé, vai doar US$ 2,5 milhões para seu próprio fundo de socorro aos incêndios.
A socialite Paris Hilton disse que lançaria um fundo de emergência para ajudar as famílias deslocadas e comprometeu US$ 200 mil dólares.
Mais lidas
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
'Jurassic World' tem novo filme nos cinemas; franquia arrecadou mais de US$ 6 bilhões em três décadas
Banco Central suspende mais três instituições financeiras do PIX; total chega a seis
Brics anuncia vencedores de concursos de startups femininas e soluções sustentáveis; confira
Mesmo sem consenso no Brics, Rússia defende alternativa ao dólar