Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Pague Menos lucra R$ 5 milhões e aposta em engajamento, marcas exclusivas e digitalização
Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 6 meses
O critério ‘incontestável’ de Paris Hilton para contratar em sua marca global
Investidores globais mantêm otimismo sobre big techs e corrida da IA
Empresas cortam profissionais iniciantes para investir em IA; especialistas veem risco no longo prazo
Mercado de luxo volta a ganhar fôlego na China, dizem executivos
Como tarifas e IA estão impulsionando o mercado de segunda mão nos EUA
Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A rede de farmácias Pague Menos reverteu um prejuízo de R$ 6,9 milhões no primeiro trimestre de 2024 para um lucro líquido de R$ 5 milhões no mesmo período de 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Jonas Marques atribuiu a virada a uma plano com poucas prioridades e foco em pessoas.
“A gente montou uma estratégia muito assertiva para o primeiro trimestre deste ano, com foco na execução, na força promocional e, principalmente, no engajamento. Quero reforçar muito essa questão: as pessoas precisam entender que têm um grande propósito”, ele afirmou.
Outro pilar do crescimento foram as marcas próprias, chamadas pela empresa de “marcas exclusivas”. Segundo o CEO, elas ajudam a democratizar o acesso à saúde: “A função da marca exclusiva é oferecer ao consumidor uma alternativa que cumpra seu papel social. Elas têm crescido mais que o restante da companhia e ajudam muito na nossa força promocional”.
Leia mais:
Pague Menos registra crescimento de 55% no EBITDA e expansão de mercado no 1º trimestre de 2025
Klubi aposta em tecnologia para democratizar acesso ao crédito, diz CEO
O avanço digital também foi decisivo. Marques revelou que as vendas online aumentaram 56,3% no trimestre. “A gente acredita muito no cliente omnichannel. Ele compra na loja física, mas quer a conveniência de receber em casa. Reconhecemos que precisávamos melhorar, principalmente na entrega e nos serviços atrelados a ela. Tivemos humildade para rever o que não estava funcionando”, explica.
Sobre os planos de expansão, o executivo afirmou que a empresa abrirá cerca de 50 novas lojas em 2025, com foco em equilíbrio financeiro: “Queremos continuar crescendo em duplo dígito nas vendas de mesmas lojas e reduzir a alavancagem. Não abrimos loja por vaidade. Abrimos onde faz sentido e onde podemos entregar valor”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Raízen antecipa contratos de quase metade da safra 26/27 e garante boa rentabilidade
3
Na COP30, chefe do clima da ONU cobra resultados de negociadores e pede que países cedam
4
Louis Vuitton vence o 1° Grand Prix de la Haute Joaillerie com o colar Apogée
5
Estudo da FGV: pequenas e médias empresas que recebem apoio consultivo têm mais chances de sobreviver no Brasil