Donald Trump.

CNBC Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos

Empresas & Negócios

Peanuts comemora 75 anos com grande relevância ao redor do mundo, diz Hannah Guy Casey

Publicado 09/05/2025 • 19:52 | Atualizado há 5 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Em entrevista exclusiva ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, Hannah Guy Casey, diretora sênior de marketing da Peanuts Worldwide, falou sobre a relevância da marca Peanuts em diferentes países.
  • Hannah afirmou que Snoopy não nasceu como protagonista.
  • Comemorando 75 anos, a Peanuts se mantém atual por meio de produtos licenciados e presença digital.

Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Hannah Guy Casey, diretora sênior de marketing da Peanuts Worldwide, falou sobre a relevância da marca Peanuts em diferentes países, explicando que há uma divisão clara: “Diria que há uma mistura, talvez 50% de países onde a marca é conhecida como Peanuts e onde é conhecida como Snoopy”.

No Brasil, o personagem canino é tão forte que virou sinônimo da marca. Hannah afirmou que Snoopy não nasceu como protagonista. “Quando o Snoopy entrou em cena pela primeira vez, ele realmente não era como o Snoopy que conhecemos hoje. Ele era mais um cão típico. Com o tempo, começou a andar sobre duas pernas, a se tornar mais humano, a ter imaginação e experiências que o levaram para fora da vizinhança”.

Segundo a diretora, essa evolução foi orgânica e refletiu a resposta dos fãs ao personagem. “Spark — como chamamos Charles Schulz — escrevia os quadrinhos todos os dias, por 50 anos. E o público reagiu ao Snoopy”. Segundo ela, essa relação direta entre criador e leitores moldou a identidade da marca.

Leia mais:

‘Um Filme Minecraft’ supera a marca de R$ 100 milhões em bilheteira no Brasil

Star Wars Day: saga movimenta R$13,5 milhões no Brasil

Comemorando 75 anos, a Peanuts se mantém atual por meio de produtos licenciados e presença digital. “Temos jogos, livros, roupas, até cereais. Nossa equipe analisa cerca de 15 mil aprovações por mês para garantir fidelidade à marca”, disse Hannah

Sobre o futuro, Hannah destacou o papel das mídias sociais e a força do mercado brasileiro. “O Brasil é nosso número um na América Latina”, afirmou. Para os fãs, deixou uma mensagem direta: “Continuem amando Peanuts. Temos até um TikTok brasileiro local para vocês!”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios