Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Com foco em jornada multicanal, Grupo Boticário anuncia novas lojas para Eudora e Beleza na Web
Publicado 21/07/2025 • 06:51 | Atualizado há 12 horas
Figma pode chegar a valer R$ 87 bilhões em estreia na bolsa
O pior conselho de carreira número 1 dado por bilionários, diz autor de best-seller: qualquer um que diga isso ‘já é rico’
Subway escolhe veterano do Burger King como novo CEO
Microsoft sofre ataque ao SharePoint — uma versão segue vulnerável
Grupo investidor apoiado pela LVMH compra participação de 20% na Flexjet
Publicado 21/07/2025 • 06:51 | Atualizado há 12 horas
KEY POINTS
Loja da Boticário
Divulgação/Boticário
O Grupo Boticário anunciou a ampliação da presença física das marcas Eudora e Beleza na Web, como parte de sua estratégia de integração entre canais físicos e digitais. A iniciativa inclui a abertura de 10 novas lojas da Eudora, além da reforma de outras seis unidades, e a expansão da rede Beleza na Web, que passará de sete para 12 lojas até o final do ano.
Leia mais:
Nescafé foca em Geração Z com mudança de hábitos de consumo
Segundo a empresa, a decisão é baseada em análises de comportamento de consumo que indicam maior frequência de compras por parte de consumidores que utilizam múltiplos canais. As novas lojas serão instaladas em regiões previamente mapeadas, como Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba, a partir de critérios como hábitos de compra, engajamento e cobertura geográfica.
O Grupo Boticário também destaca que 10% dos usuários do serviço Clique & Retire realizam novas compras no momento da retirada dos produtos e que 15% dos que utilizam esse serviço são novos clientes no canal físico.
Levantamento divulgado pelo Fórum do Varejo na Beauty Fair de 2024 aponta que 71% dos consumidores ainda preferem realizar compras presencialmente. Em 2023, o Grupo registrou a maior expansão de lojas reformadas e atualmente mantém mais de 4 mil pontos de Clique & Retire em operação.
“Hoje, o consumidor espera soluções integradas em todos os pontos de contato. As lojas físicas seguem com papel relevante na jornada de relacionamento”, afirma Natália Calixto, diretora de Gestão do Valor do Consumidor do Grupo Boticário.
A companhia afirma que a expansão das lojas busca fortalecer a jornada de compra com foco na conveniência, personalização e continuidade do relacionamento com o cliente. As unidades da Eudora incluem serviços como análise capilar e maquiagem personalizada, enquanto a proposta da Beleza na Web é atuar como curadoria de beleza integrada ao ambiente digital.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Turistas brasileiros já podem usar Pix em lojas e restaurantes na França
Empresas dos EUA correm para garantir ímãs de terras raras — importações da China disparam 660%
Tarifaço pode impactar vendas de suco de laranja, café, carne e frutas, aponta levantamento da USP
“O Brasil é o país que tem mais amigos no mundo”, diz Haddad sobre as negociações do tarifaço dos EUA
Flexjet mantém encomenda de jatos da Embraer apesar de novas tarifas dos EUA