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Faturamento do sábado pós-Black Friday cresce em 2024
Publicado 01/12/2024 • 13:24 | Atualizado há 8 meses
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Publicado 01/12/2024 • 13:24 | Atualizado há 8 meses
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Black Friday
Pexels
O sábado pós-Black Friday (30) registrou um faturamento de R$ 1,93 bilhão em 2024, segundo dados da Neotrust Confi, empresa especializada em inteligência para o varejo online. Foram comercializadas 10 milhões de unidades de produtos no período.
Entre as categorias de produtos, os eletrodomésticos lideraram as vendas, com 16,6% de participação de mercado e alta de 5,2% frente ao mesmo intervalo de 2023 (da véspera da Black Friday até as 8h do domingo).
Na sequência, destacam-se eletrônicos (11,6% de participação e queda de 3,6%), telefonia (9,9% de participação e queda de 12,6%), moda e acessórios (7,2% de participação e alta de 2,4%) e ar e ventilação (6,5% de participação e expressivo aumento de 62,3%).
A Black Friday em si, celebrada na sexta-feira (29), alcançou um faturamento de R$ 4,27 bilhões, um avanço de 8,4% em comparação aos R$ 3,94 bilhões registrados em 2023. O volume de itens vendidos também cresceu 9,4%, passando de 18,88 milhões para 20,67 milhões.
De acordo com a Neotrust Confi, os resultados positivos de 2024 foram impulsionados por fatores como a proximidade da Black Friday com o último dia do mês — período associado ao pagamento da primeira parcela do 13º salário — e sua relação com as compras de Natal.
Além disso, o aumento acumulado de 13,8% no faturamento do varejo online ao longo do ano reflete a recuperação do consumo no Brasil.
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