Spons, da B&Partners, chega ao Brasil para otimizar patrocínios com IA, diz CEO
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 2 meses
Aposta de US$ 6,4 bilhões de Sam Altman em startup de Jony Ive tem semelhanças com estratégias de Zuckerberg
Xiaomi afirma que novo chip de telefone rivaliza com a Apple por um preço mais barato
Chefes gostam de reclamar da Geração Z no trabalho; especialista em carreiras acha que é ‘besteira’
Senadora quer garantir que Musk e funcionários do DOGE não usarão dados do governo em benefício próprio
Microsoft diz que 394 mil computadores Windows foram infectados pelo malware Lumma
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O mercado de patrocínios movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano e cresce a dois dígitos anualmente. Observando esse cenário, a consultoria Spons, da B&Partners, iniciou suas operações no Brasil com uma plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar dados e métricas do setor.
De acordo com Felipe Bratfisch, CEO da empresa, a proposta surgiu da percepção de uma lacuna no setor. “Notamos uma carência de serviços voltados para patrocínios e a necessidade de inteligência e agilidade no tratamento de dados”, disse o executivo em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (25).
Segundo Bratfisch, a Spons busca eliminar obstáculos para marcas e empresas que investem em patrocínios.
A empresa faz parte do grupo de comunicação B&Partners e iniciou as operações com capital próprio. Atualmente, conta com cinco funcionários e três clientes dos setores de bebidas e varejo de moda.
Um dos destaques da Spons, segundo o executivo, é o Smart Scan, uma ferramenta que monitora o mercado e identifica quais marcas estão presentes em eventos, facilitando a análise da concorrência e a tomada de decisão.
Para os próximos anos, a Spons tem planos ambiciosos. “Queremos ser reconhecidos como o primeiro marketplace global de patrocínios”, disse o executivo. “Nossa proposta é abrir esse mercado, trazendo mais inteligência e transparência para as negociações entre marcas e ativos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
'O Brasil já tem uma matriz energética mais limpa do que as grandes economias mundiais', afirma presidente da Shell
Crise econômica da guerra pode levar a Rússia à mesa de negociações com a Ucrânia
Mercados acompanham queda em Wall Street com aumento do temor sobre déficit dos EUA
Bitcoin atinge novo recorde histórico acima de US$ 111 mil com alta contínua
“O Brasil está como número um na nossa lista de investimentos”, diz executivo da GWM