Pioneira no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster foi comprada por US$ 207 milhões

CNBC Pioneiro no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster é comprado por US$ 207 milhões

Empresas & Negócios

Spons, da B&Partners, chega ao Brasil para otimizar patrocínios com IA, diz CEO

Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 13 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O mercado de patrocínios movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano e cresce a dois dígitos anualmente.
  • Observando esse cenário, a consultoria Spons, da B&Partners, iniciou suas operações no Brasil com uma plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar dados e métricas do setor.
  • Um dos destaques da Spons é o Smart Scan, uma ferramenta que monitora o mercado e identifica quais marcas estão presentes em eventos.

O mercado de patrocínios movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano e cresce a dois dígitos anualmente. Observando esse cenário, a consultoria Spons, da B&Partners, iniciou suas operações no Brasil com uma plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar dados e métricas do setor.

De acordo com Felipe Bratfisch, CEO da empresa, a proposta surgiu da percepção de uma lacuna no setor. “Notamos uma carência de serviços voltados para patrocínios e a necessidade de inteligência e agilidade no tratamento de dados”, disse o executivo em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (25).

Segundo Bratfisch, a Sponsor busca eliminar obstáculos para marcas e empresas que investem em patrocínios.

A empresa faz parte do grupo de comunicação B&Partners e iniciou as operações com capital próprio. Atualmente, conta com cinco funcionários e três clientes dos setores de bebidas e varejo de moda.

Um dos destaques da Spons, segundo o executivo, é o Smart Scan, uma ferramenta que monitora o mercado e identifica quais marcas estão presentes em eventos, facilitando a análise da concorrência e a tomada de decisão.

Para os próximos anos, a Sponsplanos ambiciosos. “Queremos ser reconhecidos como o primeiro marketplace global de patrocínios”, disse o executivo. “Nossa proposta é abrir esse mercado, trazendo mais inteligência e transparência para as negociações entre marcas e ativos.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios