Spons, da B&Partners, chega ao Brasil para otimizar patrocínios com IA, diz CEO
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 13 horas
Pioneiro no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster é comprado por US$ 207 milhões
Gigante de softwares SAP se torna a empresa mais valiosa da Europa em meio ao boom do mercado de ações alemão
FBI cria força-tarefa contra ameaças à Tesla: “Isso é terrorismo doméstico”
O ‘erro fatal’ que a maioria das pessoas comete ao iniciar um negócio, segundo professor de Stanford
Especialista em carreiras revela o principal erro que os candidatos cometem com IA: ‘Pode destruir suas chances’
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 13 horas
KEY POINTS
O mercado de patrocínios movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano e cresce a dois dígitos anualmente. Observando esse cenário, a consultoria Spons, da B&Partners, iniciou suas operações no Brasil com uma plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar dados e métricas do setor.
De acordo com Felipe Bratfisch, CEO da empresa, a proposta surgiu da percepção de uma lacuna no setor. “Notamos uma carência de serviços voltados para patrocínios e a necessidade de inteligência e agilidade no tratamento de dados”, disse o executivo em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (25).
Segundo Bratfisch, a Sponsor busca eliminar obstáculos para marcas e empresas que investem em patrocínios.
A empresa faz parte do grupo de comunicação B&Partners e iniciou as operações com capital próprio. Atualmente, conta com cinco funcionários e três clientes dos setores de bebidas e varejo de moda.
Um dos destaques da Spons, segundo o executivo, é o Smart Scan, uma ferramenta que monitora o mercado e identifica quais marcas estão presentes em eventos, facilitando a análise da concorrência e a tomada de decisão.
Para os próximos anos, a Sponsplanos ambiciosos. “Queremos ser reconhecidos como o primeiro marketplace global de patrocínios”, disse o executivo. “Nossa proposta é abrir esse mercado, trazendo mais inteligência e transparência para as negociações entre marcas e ativos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
GameStop vai investir o caixa corporativo em bitcoin, seguindo os passos da MicroStrategy
Governo Trump investiga como jornalista foi adicionado a grupo com informações confidenciais
Spons, da B&Partners, chega ao Brasil para otimizar patrocínios com IA, diz CEO
Boa Safra encerra 2024 com lucro reduzido, refletindo desafios no mercado
Pioneiro no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster é comprado por US$ 207 milhões