Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Spons, da B&Partners, chega ao Brasil para otimizar patrocínios com IA, diz CEO
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 7 meses
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
Amazon investe US$ 11 bilhões em centro de dados de IA em área rural
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
O mercado de patrocínios movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano e cresce a dois dígitos anualmente. Observando esse cenário, a consultoria Spons, da B&Partners, iniciou suas operações no Brasil com uma plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar dados e métricas do setor.
De acordo com Felipe Bratfisch, CEO da empresa, a proposta surgiu da percepção de uma lacuna no setor. “Notamos uma carência de serviços voltados para patrocínios e a necessidade de inteligência e agilidade no tratamento de dados”, disse o executivo em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (25).
Segundo Bratfisch, a Spons busca eliminar obstáculos para marcas e empresas que investem em patrocínios.
A empresa faz parte do grupo de comunicação B&Partners e iniciou as operações com capital próprio. Atualmente, conta com cinco funcionários e três clientes dos setores de bebidas e varejo de moda.
Um dos destaques da Spons, segundo o executivo, é o Smart Scan, uma ferramenta que monitora o mercado e identifica quais marcas estão presentes em eventos, facilitando a análise da concorrência e a tomada de decisão.
Para os próximos anos, a Spons tem planos ambiciosos. “Queremos ser reconhecidos como o primeiro marketplace global de patrocínios”, disse o executivo. “Nossa proposta é abrir esse mercado, trazendo mais inteligência e transparência para as negociações entre marcas e ativos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 2 — O escândalo Ambipar: suspeitas em contrato e em manobra judicial
2
Brasil tem seis pizzarias entre as melhores do mundo; veja ranking
3
Primeiros efeitos do encontro de Trump com Xi: EUA reduzem tarifa sobre fentanil da China e Pequim adia restrições a terras raras
4
Terras raras: Lula recebe investidores globais para discutir exploração de minerais críticos
5
EXCLUSIVO: Os bastidores da demissão em massa da Amazon