Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Stellantis anuncia Alessandra Souza como CMO para América do Sul
Publicado 19/01/2025 • 09:36 | Atualizado há 5 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 19/01/2025 • 09:36 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Alessandra Souza tem uma carreira consolidada na Peugeot, onde desempenhou funções estratégicas em marketing e experiência digital
Foto: LinkedIn
A Stellantis anunciou mudanças em sua estrutura organizacional para a América do Sul, com a nomeação de Alessandra Souza como nova vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a região.
Souza assume o cargo em substituição a Frederico Battaglia, que, por sua vez, passa a ser o vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth na América do Sul. A nova configuração ocorre em meio ao forte desempenho da empresa, que liderou o mercado brasileiro e sul-americano em 2024, com mais de 916 mil veículos vendidos e uma participação de mercado de 22,9%.
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Alessandra Souza tem uma carreira consolidada na Peugeot, onde desempenhou funções estratégicas em marketing e experiência digital. Em 2021, ela foi responsável pela área de Experiência & Digital para a América do Sul e, em 2022, assumiu a posição de Diretora Global de Digital & Experiência da Fiat, na Itália.
Agora de volta ao Brasil, Alessandra irá liderar o marketing das marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën, Peugeot e Abarth, enquanto a Stellantis continua seu caminho de inovação e expansão, com o lançamento de mais de 40 novos produtos e um investimento de R$ 32 bilhões na América do Sul.