OpenAI e Anthropic miram estudantes universitários com novos anúncios de IA para educação
Publicado 03/04/2025 • 18:55 | Atualizado há 18 horas
Apple sofre a maior queda em 5 anos com tarifas de Trump ameaçando a cadeia de suprimentos
OpenAI e Anthropic miram estudantes universitários com novos anúncios de IA para educação
Gigantes europeias querem alternativa ao Starlink nos próximos meses
Xiaomi bate recorde em março na corrida dos EVs na China
YouTube anuncia novos recursos para Shorts em meio a possível proibição do TikTok nos EUA
Publicado 03/04/2025 • 18:55 | Atualizado há 18 horas
KEY POINTS
ChatGPT, da OpenAI.
Unsplash.
Os concorrentes na área de inteligência artificial, Anthropic e OpenAI, lançaram serviços educacionais com apenas 24 horas de diferença. Isso faz parte de uma estratégia mais ampla das duas empresas para conquistar o mercado educacional através de parcerias com universidades e transformar estudantes em usuários antes que se formem e entrem no mercado de trabalho.
A Anthropic apresentou o Claude for Education, enquanto a OpenAI disponibilizou o ChatGPT Plus gratuitamente até maio para estudantes universitários nos EUA e no Canadá.
Os serviços de inteligência artificial da Anthropic e da OpenAI são voltados para estudantes universitários que estão se preparando para seus exames finais. Eles fazem parte de um esforço mais amplo das duas empresas para conquistar o mercado educacional por meio de parcerias com universidades e transformar estudantes em usuários antes da formatura e da entrada no mercado de trabalho.
Leia também:
OpenAI investe na Adaptive Security em nova rodada de financiamento
Na quarta-feira, a Anthropic lançou o Claude for Education, uma versão especializada de seu popular chatbot projetada para estudantes universitários, enquanto a OpenAI anunciou na quinta-feira que tornaria o ChatGPT Plus gratuito para estudantes universitários dos EUA e do Canadá até maio.
O Claude for Education inclui um “modo de aprendizagem” projetado para guiar o raciocínio dos estudantes em vez de fornecer respostas prontas. A Anthropic fechou acordos de acesso em toda a universidade com a Northeastern University, Champlain College e a London School of Economics and Political Science. A parceria com a Northeastern permitirá que o Claude tenha acesso a 50.000 estudantes, professores e funcionários em 13 campi globais, de acordo com a Anthropic.
A startup também anunciou um programa de embaixadores que permite que os estudantes trabalhem “diretamente com a equipe da Anthropic” para lançar iniciativas educacionais em seus campi.
Como parte do anúncio para estudantes, a OpenAI afirmou que os estudantes poderão usar o modo de voz do ChatGPT, o recurso de geração de imagens e a ferramenta Deep Research da empresa para trabalhos acadêmicos de pesquisa. A OpenAI informou que mais de um terço dos adultos em idade universitária nos Estados Unidos usam o ChatGPT, e que cerca de um quarto de suas mensagens está relacionado a aprendizado e trabalhos escolares.
“Os estudantes universitários de hoje enfrentam uma pressão enorme para aprender mais rápido, enfrentar problemas mais difíceis e ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais moldado pela IA”, disse Leah Belsky, Vice-Presidente de Educação da OpenAI, em um comunicado.
“Apoiar a alfabetização em IA deles significa mais do que demonstrar como essas ferramentas funcionam. Requer criar espaço para que os estudantes se envolvam diretamente, experimentem, aprendam com os colegas e façam suas próprias perguntas.”
O lançamento do Claude for Education pela Anthropic compete diretamente com um produto que a OpenAI introduziu em maio passado, o ChatGPT Edu — uma versão do chatbot criada para universidades “implantarem IA de forma responsável” para os estudantes.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
O que Trump diz que está tentando alcançar com as tarifas
Do banco aos holofotes: como Vorcaro, CEO do Master, transforma imagem em influência
Produtos dos EUA sofrerão tarifas retaliatórias da China a partir do dia 10
Após polêmica, Mari Saad aumenta cartela de tonalidades da Mascavo e busca faturamento de R$ 100 milhões em 2025
Inflação mais alta, mercados instáveis: o que esperar das políticas tarifárias de Trump, segundo economistas