Tiffany & Co. inaugura primeira loja-conceito da América Latina em São Paulo
Publicado 30/12/2024 • 17:00 | Atualizado há 3 meses
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir “quebrado”
Quer se tornar um melhor ouvinte? Siga estas 3 etapas, diz psicólogo
Após colapso, CEO vende empresa de US$ 310 milhões para o Walmart
Pessoas ricas seguem estas 5 regras; ‘não é só sobre o custo’, diz milionário autodidata
Bolsas Birkin rendem mais que o S&P 500. Mas bolsas de grife são realmente um investimento?
Publicado 30/12/2024 • 17:00 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A Tiffany & Co., uma das mais tradicionais joalherias do mundo, inaugurou sua primeira loja-conceito na América Latina, no shopping Iguatemi, em São Paulo. A loja, com dois andares e 408 metros quadrados, é inspirada na icônica unidade da Quinta Avenida (5th Avenue), em Nova York.
A Tiffany & Co. pertence ao grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), o maior conglomerado global de varejo de luxo e aposta no mercado brasileiro – que apresentou um crescimento de cerca de 20% em 2023, conforme relatório da Bain & Company.
Em um ano, a LVMH registrou uma queda de 15% no valor de suas ações na Euronext Paris, principal Bolsa de Valores da França. Apesar do recuo no mercado global de luxo, o grupo aposta na participação dos brasileiros, que cresceu cerca de 20% em 2023, de acordo com o último relatório da Bain & Company.
Projeções da Euromonitor estimam que o setor alcance R$ 35 bilhões em 2024 no mercado brasileiro.
Segundo a companhia, o Brasil é o segundo maior cliente de acessórios da Tiffany na América Latina, atrás somente do México. No ano passado, a Iguatemi informou que havia realocado nove lojas para abrigar a Tiffany no shopping paulistano, o que resultou em R$ 22,4 milhões em revenda de pontos para a empresa.
Projetada pela Metro Arquitetos, a loja tem uma fachada inspirada na flora brasileira, composta por tubos de vidro fabricados na Alemanha e montados no Brasil. O interior combina a tradição da marca com obras de artistas contemporâneos nacionais.
A sala privativa para atendimentos exclusivos destaca um papel de parede assinado por Vik Muniz, também presente na unidade de Nova York.
Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o segmento de luxo tem se tornado cada vez mais atrativo para os shoppings brasileiros.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube On Demand
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings | YouTube Live
Mais lidas
Novo 'Branca de Neve' lidera bilheteria na América do Norte apesar das críticas negativas
Campos Neto: não teremos aplicativos de bancos, mas marketplace de finanças no futuro
Krispy Kreme, famosa rede americana de donuts, anuncia chegada ao Brasil
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir "quebrado"
Tribunal ordena prisão do prefeito de Istambul e provoca onda de manifestações