Primeira mulher a vencer no Dakar, Sara Price é contratada pela equipe Defender, da Jaguar Land Rover
Publicado 16/05/2025 • 03:00 | Atualizado há 8 horas
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caem à medida que os investidores avaliam o estado da economia dos EUA
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 16/05/2025 • 03:00 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Sara Price, pilota americana de rali, campeã de motocross e vencedora de quatro etapas do Dakar, completa o time de pilotos da Defender para o Rali Dakar 2026
Jaguar Land Rover
A norte-americana Sara Price, que fez história em 2024 ao se tornar a primeira mulher americana a vencer uma etapa do Dakar, na classe SSV, é a mais recente contratação da Defender, pertencente à montadora britânica Jaguar Land Rover.
Leia mais:
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Além disso, a pilota já está consagrada na história ao ser a terceira mulher na história a vencer uma etapa do Dakar e carrega uma jornada com várias conquistas em várias categorias do automobilismo. Sara se junta ao time em sua estreia na categoria ‘Stock’, que reúne carros baseados em modelos de linha.
“Fazer parte da equipe Defender no Rali Dakar será uma grande honra. O Defender é um veículo icônico com capacidades extremas, e representar a marca britânica neste momento importante é uma conquista incrível para mim”, afirmou Price sobre a oportunidade de integrar a equipe britânica.
Aos oito anos, no sul da Califórnia, a paixão de Sara pelas corridas começou com motos. Em incrível trajetória de oito anos, e antes de se tornar profissional e medalhista nos tradicionais X-Games, ela conquistou 19 títulos nacionais. Após essa série de vitórias, ela iniciou sua jornada no automobilismo.
A pilota possui vasta experiência competindo e vencendo em diversas categorias off-road, como a lendária competição SCORE International Baja Series na classe Trophy Truck, e participação na Chip Ganassi Racing, no campeonato totalmente elétrico Extreme E. Lá também fazendo história, tornando-se a primeira mulher a vencer uma corrida pela equipe.
A Jaguar Land Rover (JLR) confirma seu retorno ao Rali Dakar, um dos eventos mais desafiadores do automobilismo mundial, com a sua marca Defender, programando sua estreia como equipe de fábrica no evento de 2026.
A Defender, como patrocinadora oficial do evento, já está em parceria com o Dakar desde 2025, fornecendo veículos para suporte da competição, como transporte de oficiais e VIPs.
Em 2026, a marca dará um passo significativo, inscrevendo seus carros de competição preparados para o evento. O Defender D7X-R, carro projetado especialmente para o rali, será a base para os veículos de corrida da marca, mostrando o potencial e a durabilidade dos modelos Defender.
Defender, famosa por sua resistência e design voltado para a aventura, estará representada por um time de pilotos de elite no campeonato, incluindo a americana Sara Price, quatro vezes vencedora de etapas do Dakar, o multicampeão Stéphane Peterhansel e a promessa Rokas Baciuška.
Mark Cameron, diretor-geral da Defender, destacou os avanços nos preparativos da equipe e no programa de testes do Defender Dakar D7X-R.
“Com um 4×4 potente e capacitado, e pilotos habilidosos como Sara Price, Peterhansel e Baciuška, estamos prontos para enfrentar os desafios do deserto e mostrar a resistência do Defender”, afirmou Cameron.
A marca Defender, conhecida por seu compromisso com a resistência e a inovação, se prepara para novos desafios no Dakar e no Campeonato Mundial de Rali-Raid (W2RC) de 2026, com expectativa de sucesso tanto nas dunas de deserto quanto em outras etapas do evento.
O retorno da JLR ao Dakar é um marco na história da empresa, que tem uma longa conexão com o evento. O primeiro Dakar foi vencido por um Range Rover Classic em 1979, e desde então, a marca tem se envolvido com o rali, inclusive com o uso de plataformas Land Rover modificadas em corridas passadas.
Em 2026, a JLR buscará expandir sua presença e explorar novas tecnologias em sua versão de competição do Defender.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias, diz Fávaro
Ministério da Agricultura e Pecuária confirma primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil
Primeira mulher a vencer no Dakar, Sara Price é contratada pela equipe Defender, da Jaguar Land Rover
Brazilian Week 2025 recebe cobertura inédita com a maior emissora de negócios do Brasil
Fusão entre Marfrig e BRF cria nova gigante de R$ 150 bilhões do setor alimentício