Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros
Shopify derruba site de Kanye West que vendia camisetas com suástica após anúncio no Super Bowl
Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores
Sam Altman diz que conselho da OpenAI não recebeu “nada oficial de Elon”
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 27/11/2024 • 19:20
KEY POINTS
Moana 2, da Disney Animation.
Divulgação/ Disney
A tríade de Moana 2, Wicked e Gladiador II é uma verdadeira tempestade perfeita para os cinemas neste Ação de Graças”, disse Shawn Robbins, diretor de análises da Fandango e fundador da Box Office Theory. “O feriado costumava ver grandes lançamentos que atraíam todos os públicos, mas isso tem sido um desafio para a indústria replicar na era pós-pandemia até agora. Este ano é bem diferente, com essa santa trindade de lançamentos de peso que podem ancorar alguns dos maiores resultados de bilheteira que o período de feriado já viu.”
A arrecadação do feriado de Ação de Graças não ultrapassa US$ 200 milhões desde 2019, de acordo com dados da Comscore. Atualmente, o fim de semana de Ação de Graças mais lucrativo foi em 2018, liderado por WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Creed II e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que juntos geraram US$ 315 milhões (R$ 1,575 bilhão) em vendas de ingressos. A segunda maior arrecadação para o período de feriado foi de US$ 294,2 milhões (R$ 1,471 bilhão) durante o mesmo período de cinco dias em 2013.
“O Dia de Ação de Graças é, sem dúvida, o período de feriado mais importante do ano para os cinemas, pois define o tom para a corrida de bilheteira no final do ano”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore. “A força das últimas semanas do ano determinará a receita total anual de bilheteira e sua percepção como um sucesso ou um fracasso para a indústria.”
E a Disney poderia usar mais um sucesso de animação. Após dominar a bilheteira de Ação de Graças por anos com títulos da Pixar e Disney Animation, a empresa não tem correspondido às expectativas com sua recente sequência de lançamentos.
Em 2016, Moana estreou no feriado de Ação de Graças, arrecadando US$ 82,1 milhões (R$ 410,5 milhões). No ano seguinte, Viva: A Vida é uma Festa arrecadou US$ 72,9 milhões (R$ 364,5 milhões) em sua estreia, e em 2018 WiFi Ralph: Quebrando a Internet somou US$ 84,8 milhões (R$ 424 milhões) durante o período de cinco dias. Pouco antes da pandemia, em 2019, Frozen II adicionou US$ 125 milhões (R$ 625 milhões) durante o feriado de Ação de Graças após estrear na semana anterior com mais de US$ 130 milhões (R$ 650 milhões).
Enquanto isso, Encanto, que chegou em meio à pandemia, conseguiu somar US$ 40,6 milhões (R$ 203 milhões) em 2021. Mundo Estranho fracassou, arrecadando apenas US$ 18,9 milhões (R$ 94,5 milhões) durante o período de feriado em 2022, e Wish arrecadou modestos US$ 31,6 milhões (R$ 158 milhões) em 2023. Nenhum filme de animação da Disney foi lançado no feriado de Ação de Graças em 2020.
No entanto, Moana 2 deve superar esses lançamentos pós-pandemia. O filme chega aos cinemas um ano após o primeiro filme ser nomeado o mais assistido entre crianças e famílias. Além disso, o público compareceu em massa para Divertida Mente 2 da Disney e Pixar durante o verão. Divertida Mente 2 estreou com US$ 154,2 milhões (R$ 771 milhões) domesticamente e arrecadou mais de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) globalmente durante toda a sua exibição.
Mais lidas
Bradesco adquire 50% do Banco John Deere, de olho em agronegócio e construção
Avião colide com veículo na pista, e passageiros registram saída da aeronave; veja os vídeos
OiTV é vendida por R$ 30 milhões
Airbus estuda novos assentos, de dois níveis intercalados, em seus aviões
SP precisa ter 50% dos ônibus elétricos até 2028, diz Justiça; Nunes culpa falta de estrutura