CNBC Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes

Entretenimento

Disney registra lucros recordes em seus parques em 2024

Publicado 16/11/2024 • 18:29

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Disney prevê crescimento de 6% a 8% nos lucros para 2025, impulsionado por novos investimentos e estratégias.
  • A empresa planeja investir US$ 60 bilhões em 10 anos em expansões de parques e novas atrações.
  • Atrações como shows ao vivo, desfiles, festivais e produtos exclusivos mantêm os visitantes retornando aos parques.
Magic Kingdom Park, da Disney

Imagem do Magic Kingdom Park na Flórida, da Disney

Reprodução Pexels

Os parques temáticos da Disney registraram receitas e lucros recordes em 2024, e a expectativa para o ano que vem é de crescimento. Os resorts, cruzeiros e produtos de consumo da empresa também tiveram alta.

O segmento de experiências teve o maior crescimento de receita entre as divisões da Disney, e os executivos esperam que essa tendência continue.

A receita subiu com três fatores: preços mais caros, ofertas para que os visitantes voltem e eventos nos parques. “Há diferentes grupos de visitantes, todos interessados em ter um ótimo dia nos parques da Disney, mas motivados por diferentes elementos ou fatores”, disse Gavin Doyle, fundador do MickeyVisit.com.

Os números foram os seguintes:

  • Em 2024, as receitas subiram 5% e chegaram a US$ 34,15 bilhões
  • O lucro operacional aumentou 4% (foram US$ 9,27 bilhões)
  • A divisão de entretenimento da Disney arrecadou US$ 41,18 bilhões; é o setor com a maior receita da empresa, mas não é o maior lucro.

A empresa prevê aumento de 6% a 8% nos lucros para o ano de 2025.

Estratégias da Disney para aumentar as receitas

A Disney tem um plano para investir US$ 60 bilhões ao longo de 10 anos nos seus parques.

  • No Magic Kingdom, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, haverá uma expansão da montanha-russa Big Thunder Mountain.
  • Na Disneylândia, na Califórnia, haverá uma atração com o tema do filme “Viva – A Vida é uma Festa”.
  • No Disney California Adventure, a atração ligada aos filmes da Marvel deve ganhar um novo setor.
  • A empresa também deve abrir um novo parque temático, o Epic Universe da Universal.

Novas atrações e áreas podem servir como motivação para o público reservar ingressos e agendar estadias em hotéis. Nos últimos cinco anos, a Disney inaugurou duas áreas temáticas de Star Wars e uma de Marvel, além de novas atrações como a montanha-russa “Tron” no Magic Kingdom. A atração Splash Mountain foi recentemente reformulada com personagens de “A Princesa e o Sapo”.

Importância dos visitantes frequentes

Os visitantes frequentes, que vão aos parques pelo menos uma vez por ano, são atraídos por pequenos incentivos, como novos shows ao vivo, encontros com personagens, festivais e desfiles.

“Há coisas que acontecem ao longo do ano para tornar cada dia diferente”, disse Doyle. Esses eventos ajudam a manter os visitantes retornando aos parques.

Esse público é fundamental para a Disney crescer de 6% a 8% nos lucros em 2025.

Esses visitantes também são mais propensos a comprar mercadorias de edição limitada, como baldes de pipoca exclusivos, camisetas e canecas, que se tornaram itens colecionáveis.

Entretenimento ao vivo e eventos sazonais

Ao longo do ano, a Disney oferece uma variedade de entretenimento ao vivo, incluindo shows musicais, encontros com personagens, desfiles e shows de fogos de artifício. Esses eventos mudam sazonalmente, com temas de personagens e músicas adaptados à época do ano.

Os eventos noturnos prolongam a permanência dos visitantes nos parques, aumentam as vendas de bebidas, lanches e outras mercadorias.

MAIS EM Entretenimento