Disney registra lucros recordes em seus parques em 2024
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 6 meses
Comida ‘ruim’ e segurança ‘frouxa: os bastidores do jantar de US$ 148 milhões do memecoin de Trump
Chances de recessão aumentaram depois que Trump aumentou as tensões comerciais, diz investidor
Trump autoriza fusão entre Nippon Steel e U.S. Steel após governo Biden barrar negócio
BYD supera Tesla em vendas de carros elétricos na Europa, apesar de tarifas da UE, diz relatório
Por que ameaça de tarifas sobre o iPhone pode não ser suficiente para trazer a produção para os EUA
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Imagem do Magic Kingdom Park na Flórida, da Disney
Reprodução Pexels
Os parques temáticos da Disney registraram receitas e lucros recordes em 2024, e a expectativa para o ano que vem é de crescimento. Os resorts, cruzeiros e produtos de consumo da empresa também tiveram alta.
O segmento de experiências teve o maior crescimento de receita entre as divisões da Disney, e os executivos esperam que essa tendência continue.
A receita subiu com três fatores: preços mais caros, ofertas para que os visitantes voltem e eventos nos parques. “Há diferentes grupos de visitantes, todos interessados em ter um ótimo dia nos parques da Disney, mas motivados por diferentes elementos ou fatores”, disse Gavin Doyle, fundador do MickeyVisit.com.
Os números foram os seguintes:
A empresa prevê aumento de 6% a 8% nos lucros para o ano de 2025.
A Disney tem um plano para investir US$ 60 bilhões ao longo de 10 anos nos seus parques.
Novas atrações e áreas podem servir como motivação para o público reservar ingressos e agendar estadias em hotéis. Nos últimos cinco anos, a Disney inaugurou duas áreas temáticas de Star Wars e uma de Marvel, além de novas atrações como a montanha-russa “Tron” no Magic Kingdom. A atração Splash Mountain foi recentemente reformulada com personagens de “A Princesa e o Sapo”.
Os visitantes frequentes, que vão aos parques pelo menos uma vez por ano, são atraídos por pequenos incentivos, como novos shows ao vivo, encontros com personagens, festivais e desfiles.
“Há coisas que acontecem ao longo do ano para tornar cada dia diferente”, disse Doyle. Esses eventos ajudam a manter os visitantes retornando aos parques.
Esse público é fundamental para a Disney crescer de 6% a 8% nos lucros em 2025.
Esses visitantes também são mais propensos a comprar mercadorias de edição limitada, como baldes de pipoca exclusivos, camisetas e canecas, que se tornaram itens colecionáveis.
Ao longo do ano, a Disney oferece uma variedade de entretenimento ao vivo, incluindo shows musicais, encontros com personagens, desfiles e shows de fogos de artifício. Esses eventos mudam sazonalmente, com temas de personagens e músicas adaptados à época do ano.
Os eventos noturnos prolongam a permanência dos visitantes nos parques, aumentam as vendas de bebidas, lanches e outras mercadorias.
Mais lidas
Empresas recorrem à inteligência artificial para lidar com turbulência causada pelas tarifas de Trump
O Brasil não está barato. Está de graça.
Gripe aviária: Índia, Namíbia e Albânia suspendem importação de carne de frango de todo Brasil
Comida 'ruim' e segurança 'frouxa: os bastidores do jantar de US$ 148 milhões do memecoin de Trump
Brasileiros são os investidores mais ousados da América Latina em cripto, diz executivo da Bitget