Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mike Tyson x Jake Paul: Netflix revoluciona transmissão esportiva com foco em storytelling, analisa especialista
Publicado 22/11/2024 • 09:43 | Atualizado há 7 meses
Samsung busca alcançar rivais chinesas com celulares dobráveis mais finos, enquanto Apple se prepara para entrar no mercado
Starship da SpaceX explode durante teste rotineiro no Texas; veja imagens
Hackers pró-Israel destroem US$ 90 milhões em criptomoedas do Irã, diz empresa de análise
Aeronaves furtivas e bombas de mais de 13 toneladas: por que destruir o programa nuclear do Irã é tão difícil
Switch 2 valoriza ações da Nintendo em US$ 39 bilhões no ano
Publicado 22/11/2024 • 09:43 | Atualizado há 7 meses
TIMOTHY A. CLARY / AFP) / ALTERNATE CROP
A Netflix deu um passo ousado e inovador no universo esportivo ao criar um modelo próprio de transmissão durante a luta de Mike Tyson e Jake Paul, segundo análise de Amir Somoggi, diretor executivo na Sport Value, em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta sexta-feira (22).
Somoggi relembrou que na semana do evento, a plataforma não apenas mobilizou as redes sociais com toda a comoção em torno da luta, como também lançou uma série documental que destacou os bastidores e a trajetória dos lutadores.
Mais do que o evento em si, o destaque ficou por conta do storytelling. Na série documental, o envolvimento dos atletas em “performar” gerou maior interesse que o próprio resultado das lutas. “O conteúdo tornou-se mais importante que o próprio evento.”, aponta Somoggi. “Primeiro, você cria uma comunidade, depois você monetiza esse conteúdo.”
O evento, exclusivo para assinantes, também foi uma oportunidade de monetização. Apesar de não ter o porte de grandes ligas, como a NFL, o formato trouxe ensinamentos valiosos: é possível transformar esportes em produtos altamente rentáveis em plataformas de streaming.
A luta transmitida pela Netflix foi o evento esportivo global mais visto de todos os tempos, com 65 milhões de transmissões simultâneas ao vivo e 108 milhões de espectadores ao vivo em todo o mundo, de acordo com um comunicado da Netflix.
“Em um momento em que o tempo de atenção do público é cada vez mais escasso, a Netflix aposta em narrativas curtas e impactantes. A era do streaming prova que o futuro do esporte está na combinação de entretenimento e conexão emocional com o público”, finaliza o especialista.
Mais lidas
Hackers pró-Israel destroem US$ 90 milhões em criptomoedas do Irã, diz empresa de análise
Entidades do setor produtivo e sindicatos se unem em crítica ao aumento da taxa Selic
Starship da SpaceX explode durante teste rotineiro no Texas; veja imagens
Nestlé anuncia R$ 7 bilhões em investimentos no Brasil até 2028
Coreia do Norte chama ataques de Israel ao Irã de 'ato ilegal' e 'crime contra a humanidade'