Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
GTA VI ganha novo trailer após lançamento ser adiado para 2026
Publicado 06/05/2025 • 15:50 | Atualizado há 4 meses
Óculos inteligentes da Meta podem mostrar mensagens, fotos e ligações através da tela integrada
Bitcoin subiu 100% no último ano, mas vale a pena incluir na sua aposentadoria?
Corte de juros do Fed é ‘para gestão de riscos’, diz Powell
Amazon apresenta agente de IA para ajudar vendedores com tarefas tediosas
ChatGPT é usado mais para fins pessoais do que profissionais, mostra estudo inédito da OpenAI
Publicado 06/05/2025 • 15:50 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
O jogo Grand Theft Auto VI (ou GTA VI) ganhou um novo trailer com cenas inéditas nesta terça-feira (6). Inicialmente previsto para o 2º semestre de 2025, o lançamento foi adiado para maio do ano que vem, em meio a um cenário de incerteza no setor de games.
O vídeo trouxe mais detalhes sobre Jason e Lucia, os protagonistas do novo jogo, e também deu mais pistas sobre o cenário da trama.
A franquia Grand Theft Auto é o ativo de maior valor no portfólio da Take-Two Interactive, dona da desenvolvedora Rockstar Games. Com o GTA V, lançado em 2013, a empresa gerou mais de US$ 8 bilhões em receita, um número que destaca o sucesso da franquia. Esse valor considera as vendas diretas do game e as micro transações no universo online.
O Grand Theft Auto V ultrapassou a marca de 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, consolidando-se como o segundo jogo mais vendido da história, atrás apenas de Minecraft.
Além disso, GTA V permanece como uma das principais fontes de receita contínua para a Rockstar, graças à sua versão online, que ainda hoje movimenta milhões de jogadores.
Leia mais:
Microsoft anuncia fim da loja digital do Xbox 360 e oferece jogos gratuitos
Gamescom latam 2025 movimenta SP com mais de 150 mil visitantes e grandes negócios
Com um orçamento estimado entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões, GTA VI está prestes a se tornar o jogo mais caro já produzido. Esse investimento recorde reflete a ambição da Rockstar em oferecer uma experiência revolucionária, com gráficos de última geração, física avançada, inteligência artificial aprimorada e um mundo aberto vasto e dinâmico.
Para comparação, o desenvolvimento de GTA V teve um custo de produção superior a US$ 270 milhões, já incluindo despesas com marketing .
O desenvolvimento de GTA VI teve início em 2014, logo após o lançamento de GTA V, e passou por diversas fases, incluindo a transição para a nova geração de consoles. Em 2022, a Rockstar confirmou oficialmente que o jogo estava em desenvolvimento, e em setembro do mesmo ano, vazamentos de vídeos em estágio inicial foram divulgados, gerando grande repercussão na indústria .
Diante desse histórico, analistas de mercado preveem que GTA 6 será um sucesso imediato, com vendas que podem ultrapassar bilhões de dólares por ano.
O relatório da consultoria DFC Intelligence, divulgado pelo jornal Financial Times no início de janeiro, projetou que o jogo pode render US$ 1 bilhão apenas em pré-encomendas, além de US$ 3,2 bilhões nos 12 meses seguintes ao lançamento.
As projeções de Wall Street já vinham incorporando o impacto esperado do novo título, dado o peso que ele representa para a saúde financeira da Take-Two e para o setor de entretenimento digital em geral.
Na última semana, a notícia do adiamento do lançamento para 26 de maio de 2026 derrubou as ações da empresa para 15%.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Análise: Embraer pode abrir mais um flanco de disputa entre Brasil e EUA
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Marco de audiência: maior emissora de negócios do Brasil alcança mais de 230 milhões de pessoas em apenas nove meses
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta