Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Dow Jones sobe 300 pontos, S&P 500 fecha em alta com avanço das ações de tecnologia após isenções de tarifas
Publicado 14/04/2025 • 17:23 | Atualizado há 6 meses
Spirit Airlines reduz 25% da malha e corta 40 rotas para enfrentar nova recuperação judicial
Queda da natalidade coloca o futuro da Coreia do Sul em risco
De Elon Musk a Satya Nadella, esses líderes de tecnologia já foram portadores de visto H-1B
JD Vance está ‘confiante’ de que os EUA ‘separaram com sucesso’ o TikTok da empresa controladora chinesa ByteDance
Talentos da tecnologia podem migrar para Oriente Médio com aumento da taxa de visto de trabalho nos EUA
Publicado 14/04/2025 • 17:23 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Bolsas dos EUA subiram nesta quarta-feira
Pixabay.
As ações subiram em uma sessão volátil na segunda-feira, impulsionadas pela alta das ações de tecnologia após uma surpresa isenção de tarifas dos EUA do presidente Donald Trump.
O Dow Jones Industrial Average ganhou 312,08 pontos, ou 0,78%, fechando a 40.524,79. O Nasdaq Composite subiu 0,64%, encerrando a 16.831,48, enquanto o S&P 500 ganhou 0,79%, fechando a 5.405,97. Todos os três índices, em alguns momentos, operaram em território negativo durante a turbulenta sessão.
Os investidores comemoraram a isenção de Trump sobre smartphones e computadores, além de outros dispositivos e componentes como semicondutores, das suas novas tarifas “recíprocas”, de acordo com uma nova orientação da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA divulgada na última sexta-feira.
No entanto, Trump e o Secretário de Comércio Howard Lutnick sugeriram no domingo que as isenções não são permanentes, gerando mais incertezas sobre as tarifas. Trump afirmou em um post no Truth Social que esses produtos ainda estão “sujeitos às tarifas existentes de 20% sobre o fentanil, e estão apenas sendo movidos para um outro ‘balde’ de tarifas.”
Ainda assim, as ações da Apple subiram 2,2% com a notícia, enquanto as da Dell dispararam quase 4%. O Technology Select Sector SPDR Fund (XLK) subiu mais de 1%.
“O mercado acredita que a administração provavelmente está fazendo uma espécie de recuo em relação à proposta de tarifa mais extrema,” disse Jed Ellerbroek, gerente de portfólio da Argent Capital Management. “Isso é uma boa notícia incremental.”
O Índice de Volatilidade Cboe (VIX), conhecido como o termômetro do medo de Wall Street, caiu mais de 7 pontos na sessão de segunda-feira. Os rendimentos dos Treasuries dos EUA também recuaram, fornecendo um impulso para as ações.
Esses desenvolvimentos ocorrem enquanto o “Magnificent Seven” e o mercado em geral enfrentam pressão após o anúncio de tarifas “liberação do dia” do presidente no início deste mês.
A semana passada marcou uma das semanas de negociação mais tumultuadas já registradas para a Wall Street, com o Índice de Volatilidade Cboe subindo para mais de 50. As ações dispararam na quarta-feira após Trump anunciar uma pausa de 90 dias para várias das suas novas tarifas, resultando no terceiro maior ganho de um dia do S&P 500 desde a Segunda Guerra Mundial.
Embora as ações tenham avançado na semana passada, os três principais índices ainda estão em queda acentuada desde que as chamadas tarifas recíprocas foram anunciadas pela primeira vez em 2 de abril. O S&P 500 caiu 3,8%, enquanto o Nasdaq e o Dow caíram cerca de 4,4% e 4,1%, respectivamente.
“A questão que muitos investidores estão se perguntando é: ‘Isso é tudo – o fundo já foi atingido?'” disse Dave Sekera, estrategista-chefe de mercado dos EUA na Morningstar. “É certamente possível, mas eu não acho que seja.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Confusão após luta de Popó pode virar risco reputacional para cervejaria e afastar patrocinadores
Terceira morte por ingestão de bebida adulterada com metanol é confirmada em SP
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Accenture prioriza IA e planeja desligar funcionários que não se adaptarem