Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Futuros de ações americanas sobem com Trump sugerindo que ‘muitos acordos comerciais’ estão fechados
Publicado 09/05/2025 • 10:20 | Atualizado há 2 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 09/05/2025 • 10:20 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Mercado de ações.
Pixabay
Os futuros de ações subiram nesta sexta-feira (9) depois que o presidente Donald Trump sugeriu que muitos acordos comerciais estão próximos, ao mesmo tempo em que endossou o corte da tarifa sobre a China antes das negociações do fim de semana.
Veja como se comportam os índices:
“Muitos acordos comerciais no caminho, todos bons (ÓTIMOS!)!”, disse Trump no Truth Social, um dia após anunciar um acordo comercial preliminar com o Reino Unido, que é o primeiro acordo entre os EUA e um parceiro comercial global desde o anúncio de tarifas “recíprocas” de Trump no mês passado.
Os comerciantes esperam que o acordo com o Reino Unido estabeleça uma estrutura para que os EUA possam fechar mais acordos rapidamente com as principais nações, embora uma tarifa de 10% para o Reino Unido pareça ser a base para o mundo.
O presidente também escreveu no Truth Social que uma “tarifa de 80% sobre a China parece correta” antes das negociações lideradas pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, com seus colegas chineses na Suíça neste fim de semana.
Embora isso represente um alívio em relação à tarifa atual de 145% sobre a China, ainda é mais alta do que muitos esperavam, considerando que o governo iniciaria as negociações. A Bloomberg News havia noticiado anteriormente que a taxa poderia ser reduzida para menos de 60% já esta semana.
Também não ficou claro se o presidente está falando sobre uma tarifa de longo prazo para a China ou uma tarifa temporária durante as negociações.
“Embora o comércio com o Reino Unido seja insignificante em comparação com nossos vizinhos do Norte e do Sul, e especialmente em comparação com a China, é um teste importante e um modelo do que pode ser alcançado”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Northlight Asset Management. “Se o governo puder dar continuidade a isso com acordos adicionais, isso contribuirá significativamente para a recuperação de um mercado de ações que foi atingido e abalado este ano.”
O sentimento do mercado melhorou um pouco esta semana devido ao acordo com o Reino Unido, embora os investidores estejam aguardando para ver o que acontece com a China neste fim de semana. No acumulado da semana, o S&P 500 caminha para uma queda de 0,4%, enquanto o Nasdaq caminha para uma queda de 0,3%. O Dow Jones registra um ganho modesto de 0,1%, caminhando para sua terceira semana positiva consecutiva.
As ações de tecnologia lideraram os ganhos antes do mercado, com Tesla e Apple ligeiramente no verde.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.