Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Após bombardeios perto de Kiev, Zelensky afirma que alvos foram setores de energia e logística
Publicado 22/02/2026 • 13:33 | Atualizado há 2 horas
Trump exige demissão na Netflix em meio à disputa pela compra da Warner
EXCLUSIVO: Setor varejista dos EUA diz que reversão de tarifas de Trump trará previsibilidade e flexibilidade para inovação
Trump vai instruir que agências dos EUA divulguem documentos sobre “vida extraterrestre”
Três engenheiros do Vale do Silício são acusados de roubar segredos comerciais do Google e enviar dados ao Irã
EXCLUSIVO: Reembolso de tarifas ilegais de Trump pode custar R$ 906 bi e gerar “bagunça” logística nos EUA
Publicado 22/02/2026 • 13:33 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Reprodução: X @ZelenskyyUa
Bombardeios perto de Kiev atinge energia e logística, diz Zelensky
Após uma noite de bombardeios nos arredores de Kiev, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que instalações de energia e logística estiveram entre os principais alvos dos ataques russos.
Em publicação na rede X, Zelensky disse que a ofensiva atingiu “infraestrutura ferroviária e de abastecimento de água municipal”, além de estruturas ligadas ao setor energético. Segundo ele, o governo discutiu com autoridades regionais a necessidade de reforçar a proteção diante de mudanças nas táticas militares russas.
Leia também: Tarifa global de 15% imposta por Trump começa a vigorar na terça-feira; veja como fica
O presidente informou que quase 50 mísseis foram interceptados durante os bombardeios, incluindo 22 balísticos, além de 297 drones de diferentes tipos. “Uma parte significativa foi abatida”, escreveu.
No distrito de Boryspil, na região de Kiev, uma igreja foi danificada. Em outras áreas do país, prédios residenciais também registraram impactos. Zelensky acrescentou que “nem tudo pode ser divulgado publicamente neste momento”.
“Realizei uma ligação de coordenação sobre a situação nas regiões após o ataque noturno da Rússia com mísseis e drones. Foram quase 50 mísseis, incluindo 22 balísticos, além de 297 drones de diversos tipos. Uma parte significativa foi abatida, e agradeço a todos os parceiros da Ucrânia que trabalham conosco todos os dias, todas as semanas, para fornecer mísseis de defesa aérea. A proteção é necessária diariamente.
Desta vez, os alvos russos incluíram não apenas instalações de energia, mas também logística, em especial infraestrutura ferroviária e de abastecimento de água municipal. Discutimos detalhadamente com representantes regionais que a proteção contra ataques russos deve ser ampliada, levando em conta de forma ágil as mudanças nas táticas russas.
No distrito de Boryspil, na região de Kiev, uma igreja foi danificada por um ataque russo. Em várias outras regiões, prédios residenciais comuns também sofreram danos. A assistência está sendo prestada às vítimas sempre que necessário. Determinei ao Ministério da Defesa da Ucrânia que mobilize forças adicionais para proteger o céu sobre a região de Sumy. No dia anterior, no distrito de Shostka, um drone russo atingiu uma ambulância — foi um ataque deliberado. Tragicamente, três pessoas morreram. Os russos devem sentir as consequências por cada ataque desse tipo, e todas as regiões de fronteira e de linha de frente precisam perceber que a proteção contra drones russos está sendo reforçada.
O ministro do Interior da Ucrânia me informou sobre detalhes da investigação do atentado terrorista em Lviv. Nem tudo pode ser divulgado publicamente neste momento. Várias pessoas foram detidas, e todos os fatos serão estabelecidos dentro dos trâmites processuais necessários. As autoridades policiais fornecerão mais informações ao público posteriormente. Agradeço a todos que ajudam a defender nosso Estado e nosso povo.”
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Banco Master: BC já liquidou oito instituições ligadas ao grupo; entenda o caso
2
Mudança no FGC preocupa mercado, mas impacto nos bancos deve ser limitado
3
Alerta de nevasca provoca cancelamento de voos nos EUA
4
Cargill tem pedido negado e Justiça mantém invasão indígena em Santarém
5
Após Master, Will Bank e Pleno, até quando o FGC pode bancar os prejuízos?