CNBC
A Samsung lançou o Galaxy Z Fold6 no evento Galaxy Unpacked em Paris. A gigante da tecnologia afirmou que o dispositivo dobrável é mais fino e leve que seu antecessor.

CNBC Samsung busca alcançar rivais chinesas com celulares dobráveis mais finos, enquanto Apple se prepara para entrar no mercado

Mundo

Coreia do Sul anuncia pacote de liquidez e injetará mais 100 bi de wons no mercado acionário

Publicado 10/12/2024 • 10:46 | Atualizado há 6 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O governo da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira (9) um pacote de medidas para apoiar a liquidez dos mercados.
  • O ministro das Finanças e vice-primeiro-ministro sul-coreano, Choi Sang-mok, revelou plano de injetar 70 bilhões de wons no mercado acionário até o final desta semana.
  • Em relação ao mercado de títulos públicos, o Banco da Coreia do Sul (BoK, na sigla em inglês) está de prontidão para implementar compras de papéis, se necessário.
A Coreia do Sul revelou plano de injetar 70 bilhões de wons no mercado acionário até o final desta semana.

A Coreia do Sul revelou plano de injetar 70 bilhões de wons no mercado acionário até o final desta semana.

Freepik.

O governo da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira (9) um pacote de medidas para apoiar a liquidez dos mercados, em meio à crise política instaurada pela decisão do presidente do país, Yoon Suk Yeol, de decretar temporariamente a lei marcial na semana passada.

Durante reunião emergencial, o ministro das Finanças e vice-primeiro-ministro sul-coreano, Choi Sang-mok, revelou plano de injetar 70 bilhões de wons no mercado acionário até o final desta semana, seguido de mais 30 bilhões de wons na semana que vem.

Em relação ao mercado de títulos públicos, o Banco da Coreia do Sul (BoK, na sigla em inglês) está de prontidão para implementar compras de papéis, se necessário. A autoridade monetária também pode intervir no câmbio e deve anunciar medidas até o final de dezembro, após consultas com as agências relevantes.

O governo também se compromete a fortalecer a comunicação com agências de classificação de crédito, bancos multilaterais, investidores estrangeiros e ministros das finanças de outros países.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo