Mercado dos EUA começa em baixa, mas recupera perdas
Publicado 26/12/2024 • 13:17 | Atualizado há 3 meses
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir “quebrado”
Quer se tornar um melhor ouvinte? Siga estas 3 etapas, diz psicólogo
Após colapso, CEO vende empresa de US$ 310 milhões para o Walmart
Pessoas ricas seguem estas 5 regras; ‘não é só sobre o custo’, diz milionário autodidata
Bolsas Birkin rendem mais que o S&P 500. Mas bolsas de grife são realmente um investimento?
Publicado 26/12/2024 • 13:17 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Pixabay.
Os índices do mercado de ações dos EUA registraram queda nesta quinta-feira (26), mas conseguiram reverter as perdas iniciais.
O índice Dow Jones encerrou o pregão com alta modesta de 28 pontos, após registrar queda de até 182 pontos mais cedo na sessão.
O S&P 500 e o Nasdaq também conseguiram se recuperar das perdas iniciais. As bolsas ficaram fechadas na quarta-feira (25) devido ao feriado de Natal.
O movimento positivo desta quinta-feira dá continuidade ao bom desempenho registrado na véspera de Natal. Na semana, o S&P 500 acumula valorização de 1,8%, enquanto o Dow Jones avança 1%. O Nasdaq lidera os ganhos semanais com alta de 2,3%, impulsionado pela forte valorização das gigantes de tecnologia.
O chamado “Rali de Papai Noel” segue animando os investidores. Esse movimento histórico ocorre nos últimos cinco dias de negociação de dezembro e nos dois primeiros de janeiro. Desde 1950, o S&P 500 apresenta, em média, um retorno de 1,3% nesse período, superando a média de 0,3% de um intervalo comum de sete dias, segundo a LPL Research.
No âmbito econômico, os pedidos de seguro-desemprego da semana encerrada em 21 de dezembro totalizaram 219 mil, abaixo da previsão de 225 mil feita pelo Dow Jones. Entretanto, os pedidos contínuos, que indicam o número de pessoas recorrentes ao benefício, subiram para 1,91 milhão, o maior nível desde novembro de 2021.
No acumulado de dezembro, o S&P 500 apresenta leve alta de 0,1%, enquanto o Nasdaq avança 4,2%, puxado pelo desempenho expressivo de empresas como Tesla, Apple e Alphabet. Por outro lado, o Dow Jones recua 3,6%, caminhando para o seu pior mês desde abril.
Mais lidas
Novo 'Branca de Neve' lidera bilheteria na América do Norte apesar das críticas negativas
Campos Neto: não teremos aplicativos de bancos, mas marketplace de finanças no futuro
Krispy Kreme, famosa rede americana de donuts, anuncia chegada ao Brasil
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir "quebrado"
Número de mulheres motociclistas no País cresce 65% e chega a 10 milhões