Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor
Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin
Publicado 20/12/2024 • 12:46
KEY POINTS
Drones misteriosos nos EUA.
Reprodução/Twitter.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou nesta sexta-feira (20) novas proibições temporárias de voos de drones em 30 áreas em Nova York. A decisão surge após restrições similares em 22 regiões de Nova Jersey, implementadas na última quarta-feira (18), em resposta a relatos de objetos voadores estranhos e luminosos nos céus americanos.
A FAA é uma uma agência governamental responsável pela regulação e supervisão de todos os aspectos da aviação civil nos EUA.
De acordo com o órgão, as proibições foram solicitadas por parceiros de segurança federais. “Publicamos 22 restrições temporárias de voo para drones sobre infraestrutura crítica em Nova Jersey”, afirmou a agência em nota à CNBC na quinta-feira (19).
As novas restrições, válidas até 19 de janeiro, abrangem partes do sul de Nova York e Long Island, incluindo os cinco distritos. As restrições foram requisitadas pela governadora Kathy Hochul. Em Nova Jersey, as proibições iniciais, vigentes até 17 de janeiro, incluem áreas como Elizabeth, Camden e Jersey City, além de Evesham e Bedminster.
Moradores de Nova Jersey relataram, nas últimas semanas, voos frequentes de drones não identificados, gerando críticas de autoridades locais e policiais sobre a transparência de agências como o FBI e o Departamento de Segurança Interna (DHS).
No entanto, ambas as entidades afirmaram não ter evidências de que os drones representem ameaças à segurança nacional ou pública. Segundo as investigações, muitos dos relatos se referem a aeronaves tripuladas confundidas com drones.
Enquanto isso, o mercado de drones viu uma alta: as ações da Red Cat Holdings, fornecedora de drones sediada em Porto Rico, subiram cerca de 10%, impulsionadas pelo interesse no caso.
Mais lidas
Tragédia em Gramado: empresário Luiz Galeazzi, esposa e três filhas morrem em acidente aéreo
Avião cai no centro de Gramado e deixa pelo menos 10 mortos; ASSISTA AO VÍDEO
Quanto Mariah Carey ganha com "All I Want for Christmas Is You"? Veja valor
ESG na prática: avanços e desafios no Brasil e no Mundo
Tenista brasileiro João Fonseca conquista o Next Gen Finals aos 18 anos e fatura mais de R$ 3 milhões