Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York, e deixa 6 mortos: 3 adultos e 3 crianças
Publicado 10/04/2025 • 17:07 | Atualizado há 3 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 10/04/2025 • 17:07 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Um helicóptero caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos. Seis pessoas foram retiradas da água – 3 adultos e 3 crianças – todas elas mortas, informou um oficial sênior de resgate à NBC News. As vítimas não tiveram seus nomes revelados, mas foram identificadas como uma família de turistas da Espanha e o piloto. O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse que não havia outras pessoas na aeronave no momento do acidente.
Entre as vítimas, quatro pessoas foram encontradas mortas no local do acidente, enquanto as outras duas foram levadas a um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Mergulhadores da Polícia de Nova York e do Corpo de Bombeiros de Nova York resgataram todas as seis pessoas que estavam a bordo do helicóptero, informou a representante da Polícia de Nova York, Jessica Tisch, a repórteres em uma coletiva de imprensa no local.
O rio Hudson fica à leste da ilha de Manhattan, um dos distritos mais movimentados da cidade de Nova York. O helicóptero caiu na altura do pier 40, próximo à região turística da Times Square. O helicóptero perdeu o controle logo após fazer uma curva na Ponte George Washington para seguir pela costa de Nova Jersey, disseram as autoridades. Uma investigação está em andamento para apurar a causa do acidente.
Acidente aconteceu às 16h15
O Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) informou que recebeu um chamado de um helicóptero na água por volta das 15h15 local (16h15 de Brasília) e que suas unidades responderam imediatamente ao chamado.
De acordo com três oficiais sêniores de segurança pública informados sobre o caso, as vítimas foram retiradas da água após o helicóptero ter pousado perto do poço de ventilação do túnel Holland, no lado de Nova Jersey do rio Hudson.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NHSB) informou que estava coletando informações sobre o incidente. A Administração Federal de Aviação (FAA) não comentou imediatamente.
O helicóptero era um Bell 206L-4 LongRanger, de acordo com o FlightRadar24, um site de rastreamento de voos.
A aeronave seria um helicóptero turístico. Registros de voo mostram que ele decolou e pousou no heliporto do centro de Manhattan várias vezes nos últimos dias. Tais rotas são comuns em passeios turísticos de helicóptero.
Uma pessoa que testemunhou a queda do helicóptero no Hudson disse ter visto uma das pás do helicóptero voar.
Avi Rakesh disse que viu o helicóptero indo para o sul, em direção a Nova Jersey, quando “a pá do helicóptero voou”.
“Não sei o que aconteceu com a cauda, mas ela simplesmente caiu para cima”, disse Rakesh à NBC News. “Caiu a metros do Túnel Holland e não consigo imaginar se o atingiu.”
Vídeos que já circulam nas redes sociais, como o X, mostram o momento exato do incidente. Assista:
Helicopter crashing into Hudson River. You can see the propellers falling. So sad … pic.twitter.com/6C6aWsS4Ay
— dinoshan (@dinoshanr) April 10, 2025
Autoridades lamentam
O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse lamentou “o trágico e comovente acidente no rio Hudson”. Ele acrescentou que as equipes dos bombeiros e polícia ajudaram os socorristas próximos ao lado de Nova Jersey do rio.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, disse no X que também foi informado sobre o acidente. Ele afirmou que a Polícia do Estado de Nova Jersey e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey estão auxiliando nas investigações.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, também fez uma publicação no X e se uniu “a todos os nova-iorquinos em orações pelas vidas que perdemos e suas famílias”.
O presidente Donald Trump chamou o acidente de “terrível” na sua rede social Truth Social e disse que “as imagens do acidente são horríveis”. “Deus abençoe as famílias e os amigos das vítimas”, escreveu ele.
*com informações da NBC News
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
“Sem investimento privado, não há saúde nem desenvolvimento”, diz deputado Joaquim Passarinho no Brasil 2030