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Starbucks reduz preço de bebidas na China com vendas enfraquecidas
Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 4 meses
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Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 4 meses
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Pixabay
Fachada de uma loja da Starbucks.
A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, em uma tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.
Em publicação na plataforma chinesa Weixin, a empresa informou que vai cortar em média 5 yuans (cerca de US$ 0,70) do preço de produtos sem café, como frappuccinos, chás gelados e chai lattes, com o objetivo de atrair consumidores no período da tarde. Os novos preços entram em vigor na terça-feira (10).
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A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre. No entanto, o crescimento das vendas tem sido lento, à medida que a empresa enfrenta concorrência de marcas locais como a Luckin Coffee, em um ambiente econômico mais fraco.
As vendas em mesmas lojas no país asiático caíram 8% no ano fiscal de 2024, em comparação com o ano anterior, além de cederem mais 6% no primeiro trimestre de 2025. No entanto, as vendas ficaram estáveis no trimestre mais recente, encerrado em março, o que a diretoria interpretou como um sinal de recuperação.
“Embora vejamos sinais de progresso, quero deixar claro que continuamos comprometidos com a China no longo prazo”, disse o CEO Brian R. Niccol durante teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. “Vemos um grande potencial para nosso negócio lá nos próximos anos e estamos abertos a diferentes caminhos para alcançar esse crescimento.” Fonte: Dow Jones Newswires
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