Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Starbucks reduz preço de bebidas na China com vendas enfraquecidas
Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 2 meses
ALERTA DE MERCADO
Fed dividido mantém taxa básica de juros, contrariando pressão de Trump por cortes agressivos
Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco
Fabricantes de carros de luxo sinalizam custos combinados de US$ 889 milhões com tarifas dos EUA
Adidas despenca 7% após gigante do esporte alertar que tarifas vão encarecer preços nos EUA
Divisão das Big Techs? Google vai assinar as diretrizes de IA da UE; Meta rejeita as regras
Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Fachada de uma loja da Starbucks.
Pixabay
A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, em uma tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.
Em publicação na plataforma chinesa Weixin, a empresa informou que vai cortar em média 5 yuans (cerca de US$ 0,70) do preço de produtos sem café, como frappuccinos, chás gelados e chai lattes, com o objetivo de atrair consumidores no período da tarde. Os novos preços entram em vigor na terça-feira (10).
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Queda nos preços ao consumidor e demanda fraca aumentam as preocupações com deflação na China
A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre. No entanto, o crescimento das vendas tem sido lento, à medida que a empresa enfrenta concorrência de marcas locais como a Luckin Coffee, em um ambiente econômico mais fraco.
As vendas em mesmas lojas no país asiático caíram 8% no ano fiscal de 2024, em comparação com o ano anterior, além de cederem mais 6% no primeiro trimestre de 2025. No entanto, as vendas ficaram estáveis no trimestre mais recente, encerrado em março, o que a diretoria interpretou como um sinal de recuperação.
“Embora vejamos sinais de progresso, quero deixar claro que continuamos comprometidos com a China no longo prazo”, disse o CEO Brian R. Niccol durante teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. “Vemos um grande potencial para nosso negócio lá nos próximos anos e estamos abertos a diferentes caminhos para alcançar esse crescimento.” Fonte: Dow Jones Newswires
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ondas de tsunami chegam à Califórnia e ao Havaí após terremoto de grande magnitude na Rússia
Tsunami provocado por forte terremoto é observado no Japão
Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
Casa Branca informa que Trump assinou decreto elevando tarifa sobre o Brasil
Tsunami atinge cidade russa; Fukushima no Japão é evacuada