Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump critica Biden e políticas de diversidade após acidente aéreo em Washington
Publicado 30/01/2025 • 14:18 | Atualizado há 5 meses
OpenAI vai lançar navegador próprio e desafiar domínio do Google Chrome
Nvidia alcança US$ 4 trilhões em valor de mercado e torna-se a empresa mais valiosa da história
Linda Yaccarino deixa o cargo de CEO do X, de Elon Musk
Trump diz que irá impor tarifas de 50% sobre cobre e 200% para produtos farmacêuticos
Samsung lança três novos smartphones dobráveis enquanto enfrenta rivais chineses
Publicado 30/01/2025 • 14:18 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O presidente Donald Trump criticou, nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Joe Biden e políticas democratas de diversidade após a colisão, na noite anterior, entre um avião da American Airlines e um helicóptero do Exército em Washington, D.C.
Falando na Casa Branca, Trump afirmou que a política de diversidade, equidade e inclusão (DEI, na sigla em inglês) “poderia ter sido” responsável pelo acidente, que foi o mais mortal nos Estados Unidos desde novembro de 2001.
Trump não apresentou provas de que as iniciativas implementadas na era Biden tivessem relação com o acidente e criticou um repórter que perguntou se ele não estava se adiantando às investigações.
Leia também:
Os comentários mostraram que o presidente voltou rapidamente a atacar seus adversários políticos, depois de inicialmente adotar um tom mais solene e expressar condolências às vítimas e seus familiares.
Nenhum dos ocupantes sobreviveu ao acidente. Sessenta e quatro pessoas estavam a bordo do avião, que colidiu com o helicóptero enquanto este se preparava para pousar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington. Três soldados estavam no helicóptero.
A operação de resposta mudou de uma missão de resgate para uma operação de recuperação, enquanto centenas de socorristas vasculham o Rio Potomac, onde ambas as aeronaves caíram após a colisão.
O chefe do Corpo de Bombeiros e Serviços de Emergência de D.C., John Donnelly, informou que pelo menos 28 corpos já foram recuperados.
Trump reagiu pela primeira vez ao acidente em uma postagem na Truth Social após a meia-noite, questionando por que o helicóptero não evitou o avião e por que a torre de controle de tráfego aéreo não “disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião”.
“Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!”, escreveu Trump. Na manhã de quinta-feira, ele publicou outra mensagem dizendo que havia sido informado sobre o “terrível acidente”.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Goldman Sachs: tarifa dos EUA contra o Brasil impacta Suzano e pressiona mercado de celulose
Tarifa de 50% é insustentável do ponto de vista econômico e político, diz Haddad
“Eu não tomo decisão com 39 graus de febre. Brasil vai usar canais da OMC e ouvir antes de decidir”, diz Lula sobre tarifas de Trump
Pentágono se tornará o maior acionista da mineradora de terras raras MP Materials; ações sobem 50%
Em jornais estrangeiros, Lula defende diplomacia e multilateralismo