BREAKING NEWS:

OpenAI fecha acordo de US$ 38 bilhões com Amazon em parceria inédita entre as gigantes

CNBC

CNBCEleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News

Mundo

UE pode flexibilizar sanções contra Rússia caso haja acordo para cessar-fogo na Ucrânia

Publicado 13/08/2025 • 17:18 | Atualizado há 3 meses

KEY POINTS

  • Aliados da Ucrânia na União Europeia (UE) avaliam flexibilizar sanções progressivamente contra a Rússia caso um cessar-fogo seja acordado sobre a guerra em território ucraniano, disseram fontes do bloco europeu à Sky News. As fontes ainda acrescentaram que o plano prevê a reinserção das sanções caso qualquer violação ocorra.
  • Segundo a Sky News, a expectativa é que um cessar-fogo de 15 dias seja alcançado imediatamente após a reunião entre os presidentes americano, Donald Trump, e russo, Vladimir Putin, e as sanções permaneceriam em vigor durante esse período.

Unsplash

Bandeira da União Europeia em mastro

Aliados da Ucrânia na União Europeia (UE) avaliam flexibilizar progressivamente as sanções contra a Rússia caso seja acordado um cessar-fogo na guerra em território ucraniano, disseram fontes do bloco europeu. As mesmas fontes acrescentaram que o plano prevê a reinserção das sanções caso ocorra qualquer violação.

Segundo a Sky News, a expectativa é que um cessar-fogo de 15 dias seja alcançado imediatamente após a reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin. As sanções permaneceriam em vigor durante esse período, e uma pausa mais estrutural nos combates seria instaurada posteriormente.

Leia mais
Zelensky rejeita proposta de Trump de que Ucrânia poderia trocar territórios com a Rússia
Bessent fala em sanções ou tarifas maiores à Rússia se diálogo Trump-Putin não correr bem

Hoje o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, participou de uma reunião virtual em apoio à Ucrânia. Segundo comunicado oficial, ele discutiu “esforços em andamento para garantir a paz na Ucrânia”, em meio às negociações de cessar-fogo entre Washington e Moscou previstas para sexta-feira, no Alasca.

A nota acrescenta que a reunião foi copresidida pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e pelo chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, com participação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance.

Ainda conforme a nota, os líderes “reforçaram sua unidade em princípios comuns, incluindo que as decisões sobre o futuro da Ucrânia devem ser tomadas pelos próprios ucranianos, que as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força, que o engajamento diplomático deve ser respaldado por pressão militar e econômica sobre a Rússia para encerrar sua agressão, e que são necessárias garantias de segurança críveis para permitir que a Ucrânia defenda sua integridade territorial e soberania”.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;