CNBC
Chip da AMD. Empresas de chips vão distribuir parte dos lucros ao governo do EUA

CNBCÍndia aposta US$ 18 bilhões para virar potência em chips; o que isso significa?

Economia Brasileira

Luiza Trajano critica alta da Selic: “Não tem razão para a taxa estar desse jeito”

Publicado 23/09/2025 • 10:42 | Atualizado há 10 minutos

KEY POINTS

  • Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, criticou, na segunda-feira (22), o nível atual da taxa básica de juros.
  • Segundo a empresária, a Selic elevada prejudica principalmente pequenos e médios empresários, que não contam com a mesma estrutura de crédito das grandes companhias.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, criticou, na segunda-feira (22), o nível atual da taxa básica de juros. Segundo a empresária, a Selic elevada prejudica principalmente pequenos e médios empresários, que não contam com a mesma estrutura de crédito das grandes companhias.

“Não tem razão dessa taxa de juros estar desse jeito. Atrapalha o varejo, não tem inflação e não tem falta de produto. Afeta sim os pequenos e médios empresários, que são os que mais geram empregos no país”, afirmou, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Leia também: Fred Trajano, CEO do Magalu, defende corte de juros e aposta em IA no varejo

Para Trajano, o alto nível de emprego no Brasil é um dos fatores que ajudam a economia, mas os juros limitam o acesso ao crédito. “O juro afeta o crédito, e isso impacta todo mundo. Mas não podemos deixar de gerar emprego por causa do medo da inflação. O emprego é que tira as pessoas da miséria, e o Brasil ainda convive com muita miséria”, disse.

A empresária também rebateu o argumento de que o aumento da ocupação formal pressione a inflação. “Já tivemos momentos de muito emprego em que não houve inflação. Essa justificativa não se sustenta. Cada hora se arruma uma desculpa: uma hora é a inflação, outra hora são os gastos públicos. Agora dizem que é o emprego. Isso não é pensar no social”, concluiu.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Economia Brasileira