Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Stone mira dores dos pequenos negócios e lança pacote para gestão, vendas e crédito
Publicado 24/11/2025 • 21:19 | Atualizado há 3 horas
Paramount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery
Trump afirma que o salário mínimo de US$ 20 para o fast-food na Califórnia prejudica as empresas
Estados Unidos vão pagar bônus de US$ 10 mil a controladores de tráfego aéreo que não aderiram ao shutdown
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Publicado 24/11/2025 • 21:19 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
A Stone reforçou nesta segunda-feira (24) a estratégia de ampliar o ecossistema de soluções para pequenos e médios negócios. Em entrevista à Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o diretor de marketing da companhia, Rodolfo Luz, detalhou como a empresa estruturou as novas ferramentas a partir das principais dores identificadas entre empreendedores.
Segundo ele, os desafios são amplos, mas podem ser organizados em três grandes frentes: vender mais, melhorar a gestão e acessar crédito.
“Quando a gente olha as dores de quem empreende no Brasil, elas são muitas. Se eu fosse dividir em três grandes categorias, o nosso cliente quer sempre vender mais. […] A dor de gestão também é muito latente […] E a terceira e não menos importante é acesso a crédito”, afirmou.
Leia mais:
Descubra qual o erro que mais quebra empreendedores no Brasil – e como escapar dele
Evento em SP destaca ferramentas para otimizar operações de pequenos empreendedores
Rodolfo explicou que a Stone começou atuando na dor ligada às vendas, mas expandiu conforme aprofundou o entendimento do cotidiano dos clientes.
“À medida que a gente foi entendendo todas essas necessidades do cliente, a gente foi ampliando o nosso ecossistema e as nossas soluções”, disse. O evento Stone On, segundo ele, consolida lançamentos feitos ao longo dos últimos meses e marca a apresentação organizada dos pilares que orientam o desenvolvimento dos produtos.
Uma das novidades é a função Bate-Ponto, que transforma a maquininha em ferramenta de controle de jornada, desde registro de entrada e saída até conciliação com folha de pagamento.
“O Bate-Ponto é um excelente exemplo da nossa proposta de valor de ser, de fato, especialista em quem empreende”, afirmou Rodolfo.
Ele destacou que, no mercado, os processos costumam ser fragmentados. “Você tem o controle de horas num lugar, o pagamento de funcionários em outro. Então a gente traz tudo isso… É uma prova da gente simplificando o dia a dia e a gestão dos nossos clientes”.
Leia mais:
Nova função da Stone transforma maquininha em ferramenta de RH e gestão financeira
CEO da Stone diz que 2025 foi “ano difícil” e lança pacote para destravar varejo
A solução, segundo o diretor, acompanha todo o fluxo: monitoramento de horas, fechamento com o contador, pagamento e conciliação dentro da conta.
Mesmo com um pacote robusto apresentado neste fim de ano, Rodolfo afirma que a empresa segue em expansão contínua.
“A gente está em constante movimento. O que a gente pode esperar para o próximo ano é a continuação disso”, disse.
Ele ressalta que a prioridade será seguir atacando, com novas ferramentas, os problemas mais frequentes de MEIs e PMEs. “A gente pode esperar muita novidade em 2026 dentro desse processo de inovação que a Stone vem trazendo para o mercado”.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings