Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Alerta de nevasca provoca cancelamento de voos nos EUA
Publicado 21/02/2026 • 20:04 | Atualizado há 3 horas
Gigantes da IA anunciam bilhões na Índia em busca de liderança global
EXCLUSIVO: Setor varejista dos EUA diz que reversão de tarifas de Trump trará previsibilidade e flexibilidade para inovação
Trump vai instruir que agências dos EUA divulguem documentos sobre “vida extraterrestre”
Três engenheiros do Vale do Silício são acusados de roubar segredos comerciais do Google e enviar dados ao Irã
EXCLUSIVO: Reembolso de tarifas ilegais de Trump pode custar R$ 906 bi e gerar “bagunça” logística nos EUA
Publicado 21/02/2026 • 20:04 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Reprodução/X
Companhias aéreas dos Estados Unidos começaram a cancelar voos e flexibilizar políticas de remarcação diante da previsão de mais uma forte tempestade de inverno na Costa Leste, que deve atingir a região no domingo (22).
O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu alerta de nevasca para a área de Nova York, com expectativa de condições severas ao longo do dia. A previsão indica acúmulo entre 33 e 46 centímetros de neve em partes do sul de Connecticut e do sudeste do estado de Nova York, além de ventos que podem chegar a 88 km/h. Em algumas regiões, o volume pode alcançar até 61 centímetros.
A Delta Air Lines, American Airlines, JetBlue Airways, United Airlines e Spirit Airlines anunciaram isenção de taxas de remarcação e diferença tarifária para passageiros que possam reagendar viagens até 26 de fevereiro. A Southwest Airlines informou que permitirá alteração sem cobrança adicional para clientes que consigam remarcar ou embarcar em lista de espera dentro de um prazo de até duas semanas.
Leia também:
Até o fim da tarde de sábado (horário local), cerca de 400 voos já haviam sido cancelados nos Estados Unidos, segundo dados do FlightAware. A Delta concentrou o maior número de cancelamentos, com 174 voos, aproximadamente 5% da sua malha principal. Os aeroportos de Nova York, que funcionam como importante hub da companhia, estão entre os mais impactados.
O NWS alertou que ventos constantes entre 40 e 56 km/h podem “tornar as viagens perigosas ou até impossíveis”, elevando o risco de interrupções adicionais no transporte aéreo e terrestre.
A tempestade ocorre na reta final das férias de inverno nos EUA, período tradicionalmente marcado por aumento no fluxo de passageiros.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Banco Master: BC já liquidou oito instituições ligadas ao grupo; entenda o caso
2
Após Master, Will Bank e Pleno, até quando o FGC pode bancar os prejuízos?
3
Bad Bunny veste camisa do Brasil de 1962 em show no Allianz; veja o preço
4
Assaí reduz expansão, corta custos e avalia venda de lojas; veja os bastidores
5
Alerta de nevasca provoca cancelamento de voos nos EUA