CNBC
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), tira uma foto em grupo com líderes de empresas de IA, incluindo o CEO da OpenAI, Sam Altman (ao centro), e o CEO da Anthropic, Dario Amodei (à direita), na Cúpula de Impacto da IA, em Nova Délhi, em 19 de fevereiro de 2026.

CNBCGigantes da IA anunciam bilhões na Índia em busca de liderança global

Mundo

Alerta de nevasca provoca cancelamento de voos nos EUA

Publicado 21/02/2026 • 20:04 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • Alerta de nevasca foi emitido para Nova York e regiões vizinhas, com previsão de até 61 cm de neve e ventos de até 88 km/h, podendo tornar viagens “perigosas ou impossíveis”.
  • Cerca de 400 voos já foram cancelados; grandes companhias aéreas liberaram remarcações e isenção de diferença tarifária.
  • A Delta lidera os cancelamentos, com 174 voos suspensos (5% da operação principal), e aeroportos de Nova York estão entre os mais afetados.

Reprodução/X

Companhias aéreas dos Estados Unidos começaram a cancelar voos e flexibilizar políticas de remarcação diante da previsão de mais uma forte tempestade de inverno na Costa Leste, que deve atingir a região no domingo (22).

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu alerta de nevasca para a área de Nova York, com expectativa de condições severas ao longo do dia. A previsão indica acúmulo entre 33 e 46 centímetros de neve em partes do sul de Connecticut e do sudeste do estado de Nova York, além de ventos que podem chegar a 88 km/h. Em algumas regiões, o volume pode alcançar até 61 centímetros.

A Delta Air Lines, American Airlines, JetBlue Airways, United Airlines e Spirit Airlines anunciaram isenção de taxas de remarcação e diferença tarifária para passageiros que possam reagendar viagens até 26 de fevereiro. A Southwest Airlines informou que permitirá alteração sem cobrança adicional para clientes que consigam remarcar ou embarcar em lista de espera dentro de um prazo de até duas semanas.

Leia também:

Até o fim da tarde de sábado (horário local), cerca de 400 voos já haviam sido cancelados nos Estados Unidos, segundo dados do FlightAware. A Delta concentrou o maior número de cancelamentos, com 174 voos, aproximadamente 5% da sua malha principal. Os aeroportos de Nova York, que funcionam como importante hub da companhia, estão entre os mais impactados.

O NWS alertou que ventos constantes entre 40 e 56 km/h podem “tornar as viagens perigosas ou até impossíveis”, elevando o risco de interrupções adicionais no transporte aéreo e terrestre.

A tempestade ocorre na reta final das férias de inverno nos EUA, período tradicionalmente marcado por aumento no fluxo de passageiros.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;