Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Audi homenageia Ayrton Senna com ação que mapeia curvas semelhantes ao ‘S do Senna’ no Brasil
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 9 meses
O que vem pela frente para a mídia em 2026? Executivos anônimos fazem previsões ousadas
Starbucks e Burger King recorrem a fundos chineses para disputar mercado local
BP anuncia nova CEO — a quarta troca de comando em seis anos
SoftBank e a OpenAI criarão joint venture de serviços de IA no Japão; entenda impactos nas bolsas asiáticas
Decisão do Banco do Japão pode levar juros ao maior patamar em 30 anos
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
A Audi do Brasil criou uma ação criativa para homenagear o legado de Ayrton Senna, celebrando os 30 anos de presença da marca no país e a histórica ligação com o piloto.
A iniciativa busca mapear curvas semelhantes à famosa “S do Senna” no autódromo de Interlagos, em São Paulo, utilizando inteligência artificial para identificar essas semelhanças pelo Brasil, fomentando o turismo e reforçando o vínculo entre a marca e os fãs de Senna.
Segundo Gerold Pillekamp, head de marketing da Audi no Brasil, a ideia surgiu com o objetivo de celebrar o legado de Senna, que ajudou a estabelecer a marca no país em 1994, logo após seu falecimento.
Pillekamp explica que, ao buscar curvas semelhantes ao “S do Senna” em várias partes do Brasil, a Audi deseja não só prestar uma homenagem ao piloto, mas também estimular o turismo em locais menos conhecidos.
“A Audi tem uma relação muito forte com o legado de Senna, e a ideia de usar inteligência artificial para mapear essas curvas é uma forma de trazer mais pessoas para conhecerem a história que une a marca e o Brasil”, disse Pillekamp.
A ação já revelou algumas curvas, como uma em Baependi, em Minas Gerais, e espera que mais sejam identificadas com o apoio do público.
“Qualquer brasileiro que encontrar uma curva parecida com a do S de Senna pode nos reportar. A Audi está aberta a engajar com os fãs e mapear o Brasil em busca dessas curvas únicas”, comentou Pillekamp.
Além disso, a marca busca fortalecer sua presença no Brasil e criar uma conexão ainda mais forte com os fãs de automobilismo, refletindo o legado de Senna e sua relação histórica com a Audi.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Com prejuízo bilionário, Correios veem crise do plano de saúde acelerar urgência por crédito
3
Serasa: inadimplência de empresas bate recorde em outubro; veja números
4
Brasil ultrapassa EUA e assume liderança global na produção de carne bovina
5
O que é vibe coding e como ele fez uma startup sueca valer US$ 6,6 bilhões