Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Audi homenageia Ayrton Senna com ação que mapeia curvas semelhantes ao ‘S do Senna’ no Brasil
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 7 meses
“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história
Fintech avaliada em US$ 7,3 bilhões abre nova rodada de financiamento
Alibaba diz que seus gastos com IA em e-commerce já estão no ponto de equilíbrio
Rendimentos do Tesouro Americano caem enquanto pesquisa do Fed da Filadélfia mostra fraqueza regional
Bolha da IA ameaça mercado, mas chance de uma correção é “muito alta”, diz ex-executivo da Meta
Publicado 24/03/2025 • 22:23 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A Audi do Brasil criou uma ação criativa para homenagear o legado de Ayrton Senna, celebrando os 30 anos de presença da marca no país e a histórica ligação com o piloto.
A iniciativa busca mapear curvas semelhantes à famosa “S do Senna” no autódromo de Interlagos, em São Paulo, utilizando inteligência artificial para identificar essas semelhanças pelo Brasil, fomentando o turismo e reforçando o vínculo entre a marca e os fãs de Senna.
Segundo Gerold Pillekamp, head de marketing da Audi no Brasil, a ideia surgiu com o objetivo de celebrar o legado de Senna, que ajudou a estabelecer a marca no país em 1994, logo após seu falecimento.
Pillekamp explica que, ao buscar curvas semelhantes ao “S do Senna” em várias partes do Brasil, a Audi deseja não só prestar uma homenagem ao piloto, mas também estimular o turismo em locais menos conhecidos.
“A Audi tem uma relação muito forte com o legado de Senna, e a ideia de usar inteligência artificial para mapear essas curvas é uma forma de trazer mais pessoas para conhecerem a história que une a marca e o Brasil”, disse Pillekamp.
A ação já revelou algumas curvas, como uma em Baependi, em Minas Gerais, e espera que mais sejam identificadas com o apoio do público.
“Qualquer brasileiro que encontrar uma curva parecida com a do S de Senna pode nos reportar. A Audi está aberta a engajar com os fãs e mapear o Brasil em busca dessas curvas únicas”, comentou Pillekamp.
Além disso, a marca busca fortalecer sua presença no Brasil e criar uma conexão ainda mais forte com os fãs de automobilismo, refletindo o legado de Senna e sua relação histórica com a Audi.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Falta de mão de obra qualificada vira crise e afeta 69% das indústrias no Brasil
Consumo de macarrão dispara enquanto arroz e feijão perdem força com alta de preços
Braskem cai 2,55% e volta a flertar com mínimas: desconfiança e cenário petroquímico pressionam
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG