ALERTA DE MERCADO:

Ibovespa B3 bate os 170 mil pontos

CNBC

CNBCJerome Powell pode permanecer no Fed mesmo após ser destituído; entenda

Notícias do Brasil

Banco Central liquida braço do Banco Master após suspensão da Mastercard

Publicado 21/01/2026 • 12:11 | Atualizado há 1 hora

O Banco Central do Brasil determinou, nesta quarta-feira (21), a liquidação da Will Financeira S.A., empresa ligada ao Banco Master, em mais um passo drástico envolvendo instituições ilíquidas associadas ao conglomerado.

A decisão foi anunciada um dia depois de a Mastercard informar que suspendeu os cartões do Will Bank de sua rede, devido ao descumprimento dos prazos de liquidação financeira previstos no acordo de pagamentos.

Segundo comunicado do Banco Central, a liquidação da Will decorreu da piora da situação financeira da empresa, caracterizada por insolvência, além de conflitos de interesse relacionados ao seu controle pelo Banco Master, que já havia sido liquidado em novembro.

O grupo Master atravessa uma crise severa, marcada por um grande volume de passivos de curto prazo e ativos de baixa liquidez. Desde o ano passado, o conglomerado vinha enfrentando o bloqueio de recursos pela Mastercard, usados como garantia para cumprir exigências de liquidação de pagamentos.

Leia também: Will Bank investiu milhões em marketing antes de ser liquidado pelo BC; veja valores

Medida inevitável, diz o Banco Central

No fim do ano passado, o Banco Central optou por não liquidar a Will Financeira ao mesmo tempo que o Banco Master – uma medida mais dura que, na prática, teria encerrado as operações da unidade. À época, o regulador citou a “possibilidade concreta de uma solução que preservasse o funcionamento” da empresa.

Em reunião realizada em 17 de novembro, um dia antes da liquidação do Banco Master, o controlador Daniel Vorcaro afirmou a autoridades do Banco Central que esperava assinar no dia seguinte um acordo para a venda da Will Financeira, o que acabou não se concretizando.

Nesta quarta-feira (21), o regulador afirmou que a liquidação se tornou “inevitável”, após o fracasso das tentativas de encontrar uma solução de mercado.

O Banco Master foi liquidado em meio a uma investigação da Polícia Federal sobre supostas fraudes envolvendo a negociação de títulos de crédito inexistentes, além de uma grave crise de liquidez, forte deterioração financeira e infrações relevantes às normas do sistema financeiro, segundo o Banco Central.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;