Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Enjoei vende sua participação na franquia Cresci e Perdi
Publicado 11/10/2025 • 18:52 | Atualizado há 4 semanas
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 11/10/2025 • 18:52 | Atualizado há 4 semanas
A Enjoei, empresa brasileira que alia comércio eletrônico a soluções de consumo colaborativo, vendeu sua participação acionária na rede Cresci e Perdi, franquia que trabalha com roupas e acessórios infantis no mesmo estilo de negócio. A Enjoei havia adquirido 25% das ações da Cresci e Perdi em 2024, à vista, por quase R$ 36,2 milhões, e o percentual foi revendido à própria franquia de moda infantil.
A transação foi divulgada aos acionistas e ao mercado em geral nessa sexta-feira (10/10) em comunicado de “fato relevante” pelo Conselho de Administração da Enjoei. Segundo o comunicado, apesar de não haver sinais visíveis de problemas nas operações e resultados financeiros do grupo Cresci e Perdi que pudessem justificar a venda, “a Companhia tomou conhecimento de descumprimento contratual relevante que impossibilitava a continuidade da sociedade de forma imediata”.
“Dessa forma, após a avaliação de cenários, em defesa dos interesses da Companhia, o Conselho de Administração aprovou a Transação, mediante acordo prévio entre as partes envolvidas. O Enjoei reafirma seu compromisso com a ética e as boas práticas de governança corporativa e reitera que, dentre suas estratégias de crescimento, segue com a expansão de seus negócios por meio de lojas físicas no mercado de usados”, traz ainda o comunicado da empresa.
Em nota, a Cresci e Perdi diz que “a recompra da totalidade da operação está em linha com sua estratégia de crescimento para o próximo ano”.
“O acordo foi concluído sem impacto para as operações da Cresci e Perdi, que segue em expansão e fortalecendo sua presença no mercado nacional e internacional. Em 10 de outubro, foi inaugurada a loja de Assunção, no Paraguai, primeiro passo de nosso crescimento no Mercosul”, afirma ainda o comunicado da franquia.
A Cresci e Perdi possui atualmente 566 franquias em operação e 600 franquias vendidas, entre lojas já em funcionamento e contratadas.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
China libera importação de frango do Brasil proibida desde maio por causa da gripe aviária
2
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
3
Setor supermercadista fatura R$ 1,067 trilhão em 2024, equivalente a 9,12% do PIB, diz Abras
4
Palmeiras: quanto custa assistir a um jogo de camarote?
5
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos