Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina
Publicado 23/11/2024 • 13:46 | Atualizado há 2 meses
Psicólogo dá dicas de como se tornar um melhor ouvinte; confira
Enquanto a Binance busca reabilitação, CEO elogia Trump como ‘fantástico’ para o setor cripto
Após colapso, CEO vende empresa de US$ 310 milhões para o Walmart
Pessoas ricas seguem estas 5 regras; ‘não é só sobre o custo’, diz milionário autodidata
Bolsas Birkin rendem mais que o S&P 500. Mas bolsas de grife são realmente um investimento?
Publicado 23/11/2024 • 13:46 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Foto: Hyundai/Divulgação
Hyundai
A Hyundai iniciou as exportações do modelo HB20 para a Argentina, marcando a estreia do veículo em um dos principais mercados automotivos da América do Sul.
O primeiro lote de unidades saiu da fábrica da montadora em Piracicaba (SP) e já está no país vizinho, pronto para a campanha de lançamento, com vendas previstas para começar em dezembro.
A versão a ser comercializada inicialmente é a hatchback, equipada com motor 1.6 aspirado de 123 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque. O modelo terá opções de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. O HB20 também se destaca pelos itens de segurança, que incluem seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade. Algumas configurações contarão ainda com recursos avançados, como detector de fadiga e frenagem autônoma.
De acordo com Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, a chegada do HB20 à Argentina reflete a abertura econômica do país às importações e o reconhecimento da reputação do modelo na região. “O consumidor argentino sabe do sucesso do HB20 no Brasil e aguarda com expectativa. Entre os diferenciais estão o design atualizado, o elevado nível de segurança e a confiabilidade do motor e da transmissão.”
Produzido exclusivamente no Brasil desde 2012, o HB20 acumula mais de 1,7 milhão de unidades fabricadas, sendo 95% destinadas ao mercado nacional. O modelo é líder de vendas em sua categoria no Uruguai e Paraguai e agora expande sua presença no mercado argentino.
Mais lidas
Krispy Kreme, famosa rede americana de donuts, anuncia chegada ao Brasil
Sem lei de incentivo, Novo MASP faz reforma de R$ 250 mi e abre segundo prédio no dia 28
Milionário ensina 4 erros financeiros que podem fazer você se sentir "quebrado"
Viagens Promo é notificada por órgão do governo federal por cancelamento de voos
Por que as redes de fast-food agora apostam em bebidas divertidas e saborizadas?