Publicado 07/12/2024 • 12:34
Após a cúpula do Mercosul, o presidente Lula e a primeira-dama Rosângela Silva – a Janja, participaram de um jantar na capital paulista, promovido pelo Grupo Prerrogativas.
O evento anual promovido pelo grupo de advogados, recebeu o nome de “Festa da Reconstrução” e homenageou a primeira-dama pela atuação no lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e pelas indicações de nomes ao Judiciário.
Cerca de quinhentos convidados estiveram na Casa Natura Musical, zona Oeste de São Paulo, capital, nesta sexta-feira (6), em um jantar oferecido pelo Grupo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em Montevidéu, no Uruguai, na Cúpula do Mercosul pela manhã, voltou ao Brasil para participar do evento em homenagem à sua esposa.
Além de juristas e advogados, os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Juscelino Filho, das Comunicações e Anielle Franco, da Igualdade Racial também estavam na festa.
O grupo formado por cerca de 260 juristas e advogados ligados a esquerda, principalmente ao PT, ofereceu o jantar como agradecimento ao emprenho de Janja da silva nas indicações dos integrantes a vagas no Judiciário.
A primeira-dama se emocionou com a homenagem. No palco, ela recebeu uma obra de arte, feita de material reciclável. O presente foi entregue por Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas.
Mais lidas
Lei para criptomoedas atreladas a ativos reais é prioridade, diz 'czar de cripto' da Casa Branca
Governo cogita troca no Ibama que pode facilitar exploração de petróleo na Margem Equatorial
Embraer fecha maior contrato de jatos executivos de sua história com a Flexjet
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Trump diz que EUA vão assumir e desenvolver Gaza, e que os 2 milhões de palestinos devem sair por enquanto