Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Accor fecha acordo de US$ 79 milhões para expandir rede de hotéis nas Américas
Publicado 20/04/2025 • 12:40 | Atualizado há 6 meses
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 20/04/2025 • 12:40 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Divulgação
A Accor anunciou, na última semana, a aquisição de 17 contratos de gestão de hotéis nas Américas, em uma operação avaliada em US$ 79 milhões. O acordo, firmado com o grupo mexicano Royal Holiday, envolve 3.200 quartos distribuídos entre resorts all-inclusive e hotéis urbanos localizados no México, Argentina, Porto Rico e EUA.
Segundo a empresa, o valor será pago em etapas e será totalmente destinado ao financiamento parcial de um plano de renovação das propriedades, estimado em US$ 130 milhões ao longo dos próximos 30 meses.
Seis dos empreendimentos, todos localizados no México, serão administrados pela Ennismore, braço da Accor voltado ao segmento lifestyle. Os outros onze hotéis ficarão sob responsabilidade da divisão PM&E (Premium, Midscale & Economy) nas Américas.
Em comunicado, a Accor diz que pretende reforçar sua presença nas Américas, especialmente no México, e ampliar seu portfólio de resorts all-inclusive, segmento que registrou crescimento médio anual de 25% nos últimos três anos.
“Esta é uma oportunidade incrível de expandirmos as marcas Premium, Midscale & Economy em novos destinos da região”, disse Thomas Dubaere, CEO das Américas na Accor. “Junto aos nossos novos parceiros, queremos criar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes e gerar um impacto positivo nesses destinos vibrantes.”
Três propriedades, em Cancún, Cozumel e Puerto Vallarta, receberão a bandeira Rixos Hotels após reformas, marcando a estreia da marca nas Américas. Outros três empreendimentos continuarão com suas marcas atuais, e os onze restantes serão convertidos para Swissôtel, Mercure, Mercure Living ou ibis Styles.
A conclusão da operação está prevista para o segundo semestre deste ano, após as aprovações regulatórias, incluindo o aval das autoridades antitruste.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
2
EXCLUSIVO: Camilo Adas detalha teste de biocombustíveis da Be8 em parceria com a Mercedes-Benz
3
Marcopolo registra lucro de R$ 329,6 mi no 3º tri de 2025 com receita líquida em alta de 8,2%
4
Be8 e Mercedes-Benz testam biocombustível 100% renovável em rota rumo à COP30
5
Mega da Virada 2025 deve pagar prêmio recorde de R$ 850 milhões