Accor fecha acordo de US$ 79 milhões para expandir rede de hotéis nas Américas
Publicado 20/04/2025 • 12:40 | Atualizado há 4 semanas
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 20/04/2025 • 12:40 | Atualizado há 4 semanas
KEY POINTS
Divulgação
A Accor anunciou, na última semana, a aquisição de 17 contratos de gestão de hotéis nas Américas, em uma operação avaliada em US$ 79 milhões. O acordo, firmado com o grupo mexicano Royal Holiday, envolve 3.200 quartos distribuídos entre resorts all-inclusive e hotéis urbanos localizados no México, Argentina, Porto Rico e EUA.
Segundo a empresa, o valor será pago em etapas e será totalmente destinado ao financiamento parcial de um plano de renovação das propriedades, estimado em US$ 130 milhões ao longo dos próximos 30 meses.
Seis dos empreendimentos, todos localizados no México, serão administrados pela Ennismore, braço da Accor voltado ao segmento lifestyle. Os outros onze hotéis ficarão sob responsabilidade da divisão PM&E (Premium, Midscale & Economy) nas Américas.
Em comunicado, a Accor diz que pretende reforçar sua presença nas Américas, especialmente no México, e ampliar seu portfólio de resorts all-inclusive, segmento que registrou crescimento médio anual de 25% nos últimos três anos.
“Esta é uma oportunidade incrível de expandirmos as marcas Premium, Midscale & Economy em novos destinos da região”, disse Thomas Dubaere, CEO das Américas na Accor. “Junto aos nossos novos parceiros, queremos criar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes e gerar um impacto positivo nesses destinos vibrantes.”
Três propriedades, em Cancún, Cozumel e Puerto Vallarta, receberão a bandeira Rixos Hotels após reformas, marcando a estreia da marca nas Américas. Outros três empreendimentos continuarão com suas marcas atuais, e os onze restantes serão convertidos para Swissôtel, Mercure, Mercure Living ou ibis Styles.
A conclusão da operação está prevista para o segundo semestre deste ano, após as aprovações regulatórias, incluindo o aval das autoridades antitruste.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Bancos privados ganham R$ 42,6 bilhões em valor de mercado com 1º trimestre acima do esperado
Ações da Nvidia e Tesla disparam impulsionadas pela turnê de Trump no Oriente Médio
Ministro da Agricultura prevê excesso de ovos e alerta para queda nos preços após caso de gripe aviária
Exportações de carne de frango do Brasil para União Europeia estão suspensas, informa Fávaro
Os ricos não conseguem encontrar pessoas suficientes para gerenciar seu dinheiro; veja o motivo