Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Accor fecha acordo de US$ 79 milhões para expandir rede de hotéis nas Américas
Publicado 20/04/2025 • 12:40 | Atualizado há 2 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 20/04/2025 • 12:40 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação
A Accor anunciou, na última semana, a aquisição de 17 contratos de gestão de hotéis nas Américas, em uma operação avaliada em US$ 79 milhões. O acordo, firmado com o grupo mexicano Royal Holiday, envolve 3.200 quartos distribuídos entre resorts all-inclusive e hotéis urbanos localizados no México, Argentina, Porto Rico e EUA.
Segundo a empresa, o valor será pago em etapas e será totalmente destinado ao financiamento parcial de um plano de renovação das propriedades, estimado em US$ 130 milhões ao longo dos próximos 30 meses.
Seis dos empreendimentos, todos localizados no México, serão administrados pela Ennismore, braço da Accor voltado ao segmento lifestyle. Os outros onze hotéis ficarão sob responsabilidade da divisão PM&E (Premium, Midscale & Economy) nas Américas.
Em comunicado, a Accor diz que pretende reforçar sua presença nas Américas, especialmente no México, e ampliar seu portfólio de resorts all-inclusive, segmento que registrou crescimento médio anual de 25% nos últimos três anos.
“Esta é uma oportunidade incrível de expandirmos as marcas Premium, Midscale & Economy em novos destinos da região”, disse Thomas Dubaere, CEO das Américas na Accor. “Junto aos nossos novos parceiros, queremos criar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes e gerar um impacto positivo nesses destinos vibrantes.”
Três propriedades, em Cancún, Cozumel e Puerto Vallarta, receberão a bandeira Rixos Hotels após reformas, marcando a estreia da marca nas Américas. Outros três empreendimentos continuarão com suas marcas atuais, e os onze restantes serão convertidos para Swissôtel, Mercure, Mercure Living ou ibis Styles.
A conclusão da operação está prevista para o segundo semestre deste ano, após as aprovações regulatórias, incluindo o aval das autoridades antitruste.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
“Sem investimento privado, não há saúde nem desenvolvimento”, diz deputado Joaquim Passarinho no Brasil 2030
Brasil 2030: "Estamos diante de um momento histórico para os investimentos em infraestrutura", diz CEO da Motiva