Ações do Duolingo disparam com aumento de usuários aprendendo mandarim
Publicado sex, 17 jan 2025 • 9:09 AM GMT-0300 | Atualizado há 19 dias
67% dos americanos endividados com cartão cometem esse ‘grande erro’, diz especialista
Comcast e NBCUniversal são investigadas nos EUA por iniciativas de diversidade
Como o DeepSeek da China pode impulsionar o já crescente mercado de data centers
Fabricante da bolsa Birkin, Hermès supera expectativas com salto nas vendas do quarto trimestre
Documentos mostram que BYD detém direitos de mineração no Vale do Lítio, em Minas Gerais
Publicado sex, 17 jan 2025 • 9:09 AM GMT-0300 | Atualizado há 19 dias
KEY POINTS
Divulgação/Duolingo
As ações do Duolingo sobem cerca de 6% nesta sexta-feira (17), após um aumento no número de usuários inscritos para aprender mandarim, impulsionado pelo crescimento do uso do aplicativo de mídia social chinês RedNote, concorrente do TikTok.
A empresa confirmou à CNBC que houve um aumento de 216% no número de aprendizes de mandarim utilizando o app em comparação ao ano anterior. Para efeito de comparação, o espanhol, um dos idiomas mais populares na plataforma, registrou um aumento de 40% no mesmo período, segundo o Duolingo.
O RedNote, conhecido como Xiaohongshu na China, alcançou o primeiro lugar entre os aplicativos gratuitos mais baixados na App Store da Apple, posição que manteve durante a maior parte desta semana. Completando o top 5 estão o Lemon8, aplicativo do TikTok, a rede social americana Clapper, o ChatGPT da OpenAI e o Threads, da Meta.
Na semana passada, a Suprema Corte dos Estados Unidos ouviu argumentos orais sobre o futuro do TikTok no país e uma legislação que poderia banir o aplicativo popular. Os juízes indicaram estar inclinados a apoiar a lei, e uma decisão pode ser anunciada já nesta sexta-feira.
O TikTok estaria se preparando para uma possível suspensão de suas operações nos EUA no próximo domingo.
Até agora, o RedNote tem sido o maior beneficiário do êxodo de usuários americanos, registrando um aumento de 20 vezes nos downloads nos Estados Unidos na última semana, de acordo com a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower.
Um porta-voz do Duolingo informou à CNBC que a equipe de marketing da empresa é “visionária e já possui uma presença ativa no Red, gerenciada por nossa equipe na China”.
O Duolingo oferece cursos online e móveis em 42 idiomas. Segundo o site da empresa, há 48,8 milhões de aprendizes de espanhol na plataforma. O francês é o segundo idioma mais popular, com 27,3 milhões de usuários, enquanto o mandarim ocupa a oitava posição, com 10,7 milhões.
No ano passado, as ações do Duolingo subiram 43%, superando o ganho de 29% registrado pelo índice Nasdaq.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.